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15 fatos sobre o Nivus: o novo “SUV” da Volkswagen!

novo carro da volkswagen

O Volkswagen Nivus foi um dos lançamentos mais esperados de 2020 e tem algumas curiosidades interessantes, confira:

15 fatos sobre o  Volkswagen Nivus:

1 – Apesar de parecer, ele não é um SUV

Normalmente, os carros com carroceria mais alta são popularmente chamados de SUV, mas, o Volkswagen Nivus é, na verdade, um crossover cupê. Crossover cupê são carros robustos, feitos para andar em terrenos irregulares, mas que tem um design mais leve e esportivo, diferente do tradicional visual “quadradão” dos SUV.

2 – O Nivus se posiciona como intermediário ao Polo hatch e o SUV T-Cross

Com relação ao design, o Nivus tem semelhanças com o Polo Hatch, mas tem dimensões e robustez parecida com o T – Cross. Por esse motivo, diz-se que ele se posiciona como intermediário entre esses dois modelos.

3 – Esse modelo é produzido inteiramente no Brasil

Mais precisamente em São Bernardo do Campo – SP. E, esse é o primeiro modelo da marca, produzido no Brasil, que vai ser exportado para outros países da América do Sul e será produzido na Espanha para atender o mercado europeu.

4 – O Nivus é maior do que o T – Cross

No comprimento! O VW Nivus tem 4.260 mm de comprimento contra 4.199 mm do T-Cross. Entre eixos a vantagem é do T-Cross com 2.570 mm contra 2.560 mm do Nivus. Na altura, quem sai na frente é o T-Cross novamente, mas é proposital, o Nivus é menor para seguir o estilo SUV cupê compacto.

5 – Esse carro conta com VW Play, um sistema de multimídia Brasileiro

Esse sistema foi desenvolvido inteiramente no Brasil, pensando nas necessidades do consumidor brasileiro. A central multimídia tem estreia no Volkswagen Nivus, mas será usada nos próximos modelos da marca. 

6 – O Volkswagen Nivus é o primeiro carro compacto do Brasil a ter ACC

O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) é um sistema que lê a velocidade do carro a frente para manter uma distância segura.

7 – O Nivus não é somente um Polo SUV

Apesar de ter sido derivado de um modelo mais barato da Volkswagen (Polo) para ser uma alternativa SUV abaixo dos utilitários maiores da marca, o Nivus é um veículo com boa ficha técnica e itens de tecnologia muito interessantes. O que faz dele um “SUV” intermediário muito interessante.

8 – O porta malas do Nivus tem 415 Litros de capacidade

O que é uma boa capacidade para um Crossover cupê. O T – Cross, por exemplo, conta com um porta-malas de 373 litros, apesar de ter um recurso que aumenta essa capacidade para 420 litros.

9 – Ele tem motor turbo 1.0 e câmbio automático

Esse motor é o mesmo utilizado nos modelos: Polo, Virtus e T-Cross. Ele tem potência de 128 cv, quando abastecido com etanol e 116, quando abastecido com gasolina. Já o torque máximo é 20,4 kgfm, seja qual for o combustível. O câmbio é automático de seis marchas em todas as configurações. Até o momento, a possibilidade de uma versão manual, está descartada.

10 – O Volkswagen Nivus tem sistema AEB (Autonomous Emergency Brake)

Esse sistema tem como função identificar se há risco de colisão frontal e, ao detectar algum perigo, ele responde freando o veículo.

11 – Esse carro também conta com Piloto Automático Adaptativo

Esse piloto automático permite que o carro acelere e freie sozinho, de forma segura.

12 – O Nivus tem o novo logotipo minimalista da VW

Há um tempo a Volkswagen mudou o logotipo dos seus carros para uma versão flat, ou seja, mais minimalista, e o Nivus é um dos carros que tem a aplicação desse novo logotipo da marca. 

13 – Apesar da pandemia e crise econômica, o Volkswagen Nivus chegou ao mercado em junho deste ano

Havia dúvidas sobre a possibilidade do lançamento do VW Nivus no mercado. Desde o começo do ano, o lançamento estava previsto para junho de 2020, mas devido à pandemia e à crise econômica, havia especulações de que talvez esse prazo não poderia ser cumprido.

Mas, contrariando as expectativas, a Volkswagen cumpriu o prazo de lançamento e o Nivus chegou ao mercado em 25 de junho de 2020.

14 – O Nivus tem as versões Comfortline e Highline

A versão Comfortline é a mais básica, mas mesmo assim, contém diversos itens de tecnologia e multimídia. A diferença entre as duas versões é que a Highline, além de todos os equipamentos da Comfortline, também conta com controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramento frontal (ACC) e sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão para velocidades de até 50 km/h (AEB – City Emergency Brake).

15 – Esse carro custa a partir de R$ 85.890

Esse valor é referente à versão Comfortline. A Highline tem um preço de venda a partir de R$ 98 mil.

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E aí, o que você achou desse novo Crossover cupê da Volkswagen? Escreva nos comentários.

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