Como consultar o preço de um carro na Tabela FIPE 2021?

como consultar a Tabela FIPE

Você quer saber como consultar o preço de um carro na Tabela FIPE 2021? Então, leia este texto e saiba tudo sobre esse assunto.

Neste texto você vai ver:

  • O que é a Tabela FIPE
  • Como consultar o preço de um carro na Tabela FIPE
  • Qual é a importância de saber o preço médio de um veículo
  • 3 dicas de como comprar um veículo usado com segurança

Tenha mais segurança na compra de veículos usados!

Antes de comprar um carro usado, além de saber o preço médio do veículo, é importante consultar o histórico. Para isso, você pode fazer a consulta completa da Olhonocarro!

O que é a Tabela FIPE?

A Tabela FIPE foi criada para registrar o preço médio de veículos, de todo o Brasil. Ela tem esse nome por causa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que foi responsável pela sua criação.

O preço médio dos veículos que são encontrados nessa tabela, são definidos com base nos preços anunciados pelos vendedores de todo o mercado nacional e levam em consideração o valor do veículo comprado à vista.

Normalmente, esses valores servem como parâmetro para negociações e avaliações. Mas, é importante dizer que, eles podem variar de acordo com a região, o estado de conservação do veículo, os itens opcionais, entre outras questões.

Como consultar o preço de um carro na Tabela FIPE 2021?

Para consultar o preço de um carro na Tabela FIPE, siga esse passo a passo:

1 – Acesse o site da FIPE. Clique aqui

2 – Vá até o final da página e você encontrará uma tabela. Nela, você poderá escolher qual é a categoria de veículo que você deseja consultar

escolha uma categoria de veículo para consultar o preço de um carro na Tabela FIPE

3 – Escolha o período de referência

Escolha um período de referência para consultar o preço de um carro na Tabela FIPE

4 – Selecione as características específicas do veículo e clique em “Pesquisar”

Selecione as características do veículo que você pretende consultar na Tabela FIPE

Qual é a importância de saber o preço médio de um veículo?

É muito importante pesquisar o preço médio de um veículo quando você está pensando em vendê-lo ou comprá-lo.

Isso porque, se você estiver vendendo um veículo, saber qual é o valor de mercado do modelo semelhante ao que você tem, te ajuda a encontrar um preço justo de venda para o seu carro ou sua moto.

Da mesma forma, se você estiver comprando um veículo, saber o preço médio te ajuda a identificar valores muito acima ou muito abaixo da média. Os veículos muito baratos podem tem problemas em seu histórico, que inviabilizam a compra.

Veja agora algumas dicas de como comprar um veículo usado, com segurança:

1 – Procure comprar com um vendedor de confiança

Primeiramente, é necessário dizer que não existe um vendedor que seja totalmente de confiança. Muitas vezes, nem o próprio vendedor conhece o histórico de veículo que ele está vendendo.

Sendo assim, mesmo que você decida comprar seu carro ou sua moto em uma concessionária ou loja conhecida ou até mesmo com parentes e amigos próximos, o ideal é que você consulte a situação completa do veículo, antes de comprar. Falaremos mais sobre isso na terceira dica.

2 – Faça vistoria no veículo e Test Drive

Alguns problemas do veículo podem ser identificados por meio de uma vistoria e de um Test Drive. É possível identificar riscos, amassados, diferenças de cor de tinta, peças quebradas, barulhos no motor, entre outras coisas.

Para realizar a vistoria do veículo, o ideal é que você conte com a ajuda de um mecânico da sua confiança. Visto que, eles têm um olhar mais apurado e conhecimento técnico para identificar algum dano.

3 – Consulte o histórico completo do veículo, antes de comprar

Como dissemos na primeira dica, é comum que os vendedores dos veículos não saibam qual é o histórico dos carros que eles estão vendendo. Isso não quer dizer que eles estejam agindo de má fé, mas eles podem simplesmente não saber a importância de fazer uma consulta veicular, antes de negociar um veículo.

Portanto, para que você possa comprar o seu carro usado com segurança, é recomendado que você faça a consulta completa do histórico do veículo. Com a consulta completa da Olhonocarro, você pode confirmar os dados cadastrais, saber qual é o preço do veículo com base na Tabela Fipe, se ele tem algum débito ou restrição, se já foi batido, se já foi de leilão, entre muitas outras informações.

E o melhor é que, para consultar, você só precisa saber o número da placa!

Enfim, essas são as principais informações sobre a Tabela FIPE. Caso tenha ficado com alguma dúvida, escreva nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar