Como descobrir o endereço do proprietário de um veículo?

Quer saber como descobrir o endereço do proprietário de um veículo? Então, veja neste texto se é possível obter essa informação de forma legalizada e evite problemas. Saiba também como descobrir endereço pelo nome.

A Olho no Carro não comercializa informações de proprietários de veículos, pois é contra a lei! 

Mas, com a nossa consulta completa, você pode ter acesso ao histórico completo de um veículo somente pela placa.

As informações dessa consulta te ajudam a negociar melhor o valor e evitar golpes. Por meio dela, você poderá saber se o carro tem sinistro, histórico de roubo e furto, passagem por leilão, alienações, restrições e impedimentos e muito mais.

Como saber o nome do proprietário pela placa?

Primeiramente, não é possível saber o nome ou qualquer outro tipo de informação do proprietário de um veículo pela placa. Pois, a comercialização desses dados é considerada quebra de sigilo, que é contra a lei.

Sendo assim, desconfie de sites, empresas e despachantes que te dão acesso a essas informações, pois essa é uma atitude corrupta.

O grande objetivo de dificultar o acesso às informações do proprietário de um veículo, é evitar que as questões sejam resolvidas com violência, sem o amparo da Justiça ou da polícia, de forma que o problema se torne ainda maior do que já é.

Como descobrir o endereço do proprietário de um veículo? Veja se é possível descobrir endereço pelo nome

Se você precisa saber o endereço do proprietário ou do antigo dono de um veículo, você deverá ir até o Detran do seu estado e solicitar essa informação. Acontece que, na maioria das vezes, para que você possa ter acesso a esse tipo de informação, você terá que apresentar um boletim de ocorrência ou um mandato judicial.

Por exemplo, se você se envolveu em um acidente e o proprietário do outro veículo fugiu, você deverá se dirigir à delegacia, com as informações que você tiver e registrar um boletim de ocorrência. A partir daí, você poderá solicitar as informações do proprietário no Detran.

É importante lembrar que os serviços do Detran não seguem um padrão. Por isso, o modo de ter acesso a essas informações pode variar de um estado para o outro.

Agora, se você quiser descobrir endereço pelo nome, há alguns sites que disponibilizam esse tipo de serviço, como é o caso do telelistas. Porém, para que você possa conseguir informações nesses sites, é necessário que a pessoa que você está buscando esteja cadastrada na base de dados do site em questão.

Como saber se o veículo está em seu nome?

Para saber se um veículo está em seu nome, você tem 2 opções:

Consultar pelos sites do Detran

Uma das formas mais utilizadas para consultar informações de veículos são os sites do Detran. Para consultar, siga o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o site do Detran do estado no qual você mora. Para isso, clique no link correspondente à sigla do seu estado: AC; AL; AP; AM; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO.

2 – Faça o seu login ou o seu cadastro no site

3 – Procure a área referente à consulta de veículos ou das informações de transferência 

4 – Insira as informações solicitadas e aguarde

Atenção: os sites do Detran não seguem nenhum tipo de padrão. Sendo assim, a forma de acesso a essas informações no estado no qual você mora, pode ser diferente.

Consultar no Portal de Serviços do Denatran

Para fazer essa consulta pelo Portal de Serviços do Denatran, siga esse passo a passo:

1 – Acesse o Portal de Serviços Denatran. Clique aqui!

2 – Faça o seu login ou o seu cadastro. Sem o cadastro não é possível ter acesso aos serviços! Além disso, você deve ter CNH Digital ativa para realizar a consulta!

3 – Após acessar o portal, clique em “Meus Veículos”

4 – Preencha as solicitadas

Pronto! Após alguns instantes você terá acesso a uma lista contendo todos os veículos que estão em seu nome.

Em resumo, essas são as informações que você precisa saber para descobrir o endereço do proprietário de um veículo ou descobrir endereço pelo nome. Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar