Como consultar proprietário de veículo pela placa?

consultar nome do proprietário do veículo

Provavelmente já aconteceu com você a seguinte situação: você se envolveu em um acidente, o motorista do outro carro fugiu e a única informação que você conseguiu anotar, foi o número da placa. Então, você quer saber como consultar proprietário de veículo pela placa? Vamos te mostrar o que pode e o que não pode ser feito nesse caso. 

Você sabe o quanto é importante consultar o histórico de um carro usado antes de comprar?

Carros usados podem ter pendências e restrições, podem ser roubados, ter quilometragem adulterada, passagem por leilão e muito mais. Conheça a consulta completa da Olho no Carro e saiba a situação completa do veículo, apenas pela placa! Assim, você pode comprar sem se preocupar.

Informações exclusivas da consulta da Olhonocarro!

Saiba, antes de comprar, qual é o consumo de combustível do veículo na estrada e na cidade, o preço das peças originais básicas, a variação do preço desde a fabricação e muito mais!

Clique aqui e confira todas as novidades da consulta completa!

Como consultar proprietário de veículo pela placa?

Antes de tudo, você deve saber que qualquer empresa, site ou pessoa que te dê acesso à informação de quem é o proprietário de um veículo, está cometendo um ato ilegal. Dar acesso aos dados do proprietário de um veículo a terceiros é considerado quebra de sigilo.

Sendo assim, não é possível consultar proprietário de veículo pela placa. Desconfie de empresas que te concedem esse tipo de informação.

Porém, no site da Olho no Carro é possível fazer uma consulta de dados cadastrais do veículo e descobrir informações sobre os dados cadastrais nacionais e estaduais, além das restrições e impedimentos que ele possui.

Então, como eu posso saber quem é o proprietário do veículo que me envolveu em um acidente?

A melhor forma de agir em um caso como esse, é se dirigir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência. Pois, tendo o suporte judicial, é possível consultar os dados do proprietário do veículo.

Como saber se o veículo está no meu nome?

Para ter acesso aos dados cadastrais do seu veículo, você pode fazer uma consulta no Detran do seu estado. Basta acessar o site e escolher a opção “Débitos, restrições e vistorias”.

É necessário realizar um cadastro com o seu CPF, em seguida você deverá preencher os campos com o número da placa e do Renavam para poder consultar.

Porém, os sites do Detran de cada estado são diferentes, o que pode gerar divergências nas informações necessárias para realizar a consulta e também na forma de consultar.

Como saber dados do veículo pela placa?

Existem algumas formas de saber dados de um veículo, mas só existe uma forma de ter acesso a todos os dados do histórico de um veículo apenas pela placa: por meio da consulta completa da Olho no Carro.

Com essa consulta você pode ter acesso aos dados cadastrais nacionais e estaduais do veículo, ao histórico de roubo e furto, informações de leilão, gravame, aceitação em seguros, quilometragem, entre outras.

A vantagem é que, ao contrário dos sites do Detran, que pedem o número do Renavam ou do chassi, para realizar as consultas, no site da Olho no Carro, a consulta completa do veículo é feita somente pela placa.

Para fazer a consulta completa, clique aqui!

Veja como fazer a consulta da situação de um veículo de terceiros no Detran:

Uma das formas de consultar a situação de veículos de forma gratuita são os sites do Detran. Por meio das consultas do Detran é possível ter acesso aos dados cadastrais do veículo, às informações de débitos, multas e restrições, IPVA, licenciamento e roubo e furto.

Porém, para fazer essas consultas é necessário saber o número do Renavam do veículo ou até mesmo o número do chassi. Caso você não tenha o número do Renavam ou do chassi do veículo, pode descobrir, pela placa:

Precisa descobrir o número do Renavam? Clique aqui e faça a consulta de dados cadastrais.

Outro ponto importante para lembrar sobre as consultas no site do Detran é que cada um desses site tem um padrão diferente. Sendo assim, a forma de consultar e as informações solicitadas nem sempre serão as mesmas.

Veja agora um passo a passo de como realizar a consulta de um veículo que não é seu, no site do Detran SP:

1 – Entre no site do Detran de São Paulo: clique aqui.

2 – Na primeira página, escolha a opção “veículo – débitos, restrições e vistorias” 

Escolha a opção veículo- débitos, restrições e vistorias para consultar veículos no site do detran SP

3 – Escolha a opção “Veículo de terceiros”

Escolha  a opção veículo de terceiros  para consultar veículos no site do detran SP

4 – Escolha novamente a opção “Débitos, restrições e vistorias”

Clique novamente em débitos, restrições e vistorias

5 – Insira o número da placa e do Renavam para consultar

Insira o número da placa e do Renavam do veículo que deseja consultar no site do Detran SP

Caso não tenha o Renavam do veículo que quer consultar, lembre-se que pode descobrir, pela placa, de forma rápida e segura. Clique aqui e descubra o número do Renavam!

Se quiser saber o passo a passo de como consultar veículos em outras regiões do Brasil, leia esse outro texto do nosso blog: como consultar veículos pela placa no Detran MG,RS,SC e PR

Precisa de mais alguma informação ou ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários.

Assista também ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre esse assunto:

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar