Veja a avaliação que nós fizemos sobre o Fiat Palio Fire 2004 1.0, com ficha técnica básica, opinião do dono, entre outras informações interessantes.
Visão geral do modelo
O Fiat Palio Fire 2004 1.0 é um hatch compacto que tem motor a gasolina, capaz de gerar até 65 cv de potência e 9,1 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas e direção mecânica.
Confira a ficha técnica básica desse modelo

O Palio 2004 é o primeiro modelo da terceira geração, que foi vendida até 2016. Essa geração é, na verdade, a segunda reestilização do Palio G1, que veio com um visual mais agressivo, além de algumas novidades tecnológicas.
A dianteira foi toda renovada e traz faróis divididos em dois refletores para as luzes baixa e alta, que tem um boleado na parte inferior e são conectados pela grade dianteira. No para-choque, foram adicionadas novas aberturas de arrefecimento e as laterais ficaram com um aspecto mais limpo.

Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, invadindo discretamente o vidro, e a placa subiu para a nova tampa do porta-malas.
Por dentro, o acabamento é simples e as peças são, em sua maioria, de plástico rígido. O console central tem um desenho mais verticalizado, com o rádio no topo, seguido pelos demais comandos e elementos.

O painel de instrumentos veio com mostradores reorganizados e o volante, os bancos e forros de porta passaram a ter revestimentos monocromáticos, decorados com detalhes prateados em locais estratégicos.
Principais pontos positivos
Revenda – A terceira geração do Fiat Palio foi a que ficou mais tempo em linha, por isso, costuma ser fácil negociar esses modelos.
Custo de manutenção – O Fiat Palio Fire 2004 tem uma mecânica conhecida e peças fáceis de encontrar, o que faz com que ele seja muito fácil de manter. É uma boa opção para quem está em busca de um primeiro carro.
Design – Por ter um design com linhas mais limpas, o Palio G3 continua agradando muitos consumidores até hoje. Pode-se dizer que ele envelheceu muito bem!
Principais pontos negativos
Equipamentos – Boa parte dos equipamentos de conforto e segurança do Fiat Palio Fire 2004 foram vendidos como opcionais, por isso, é difícil encontrar exemplares mais “recheados” no mercado de usados.
Desempenho – O Palio com motor da família Fire é o modelo de entrada da linha e foi pensado para ser barato, o que impacta no design interno e externo e na configuração geral. Por isso, esse carro atende bem o uso diário, mas não espere um desempenho acima da média.
Espaço interno – Essa é uma queixa comum dos carros hatch e não seria diferente com o Palio Fire 2004. Se você está em busca de um carro para a família, é melhor optar por outro modelo.
Opinião do dono

Quer consultar a ficha técnica de outra versão do Fiat Palio Fire 2004 ?
Faça a consulta grátis da Olho no Carro pela placa.

Saiba mais sobre o Fiat Palio Fire neste vídeo:
Itens de série e opcionais
Conforto
De série
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Banco traseiro rebatível
- Alças de segurança no teto
Opcionais
- Ar-condicionado
- Ar quente
- Ajuste de altura e profundidade (volante)
- Controle elétrico dos vidros traseiros e dianteiros
- Rodas de liga leve
- Direção assistida
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Banco traseiro bipartido
- Destravamento remoto do porta-malas
Infotenimento
De série
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
Opcionais
- Rádio
- Conexão USB
- Volante multifuncional
- Leitor de cartão de memória
- CD player
- Conexão Bluetooth
- Computador de bordo
Equipamentos e recursos de segurança
De série
- Faróis com refletores duplos
Opcionais
- Freios ABS
- Alarme antifurto perimétrico
- Limpador e lavador do vidro traseiro
- Travamento central das portas
- Airbags frontais
- Alarme antifurto volumétrico
- Faróis de neblina
- Luz traseira de neblina
- Desembaçador do vidro traseiro