Com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Honda Lead 110 pode ser considerada uma aposta certeira da montadora japonesa no mundo das scooters.
Queridinha entre as scooters, esse modelo apresentado ao mercado em 2009 chegou a liderar as vendas de sua categoria. Confira abaixo a avaliação completa dessa pequena notável que está em circulação desde 2010.
Modelo 2010 a 2015
Com uma série de fãs, a Honda Lead 110 é uma motocicleta do tipo CUB – assim como a sua meia-irmã Honda Biz.
Básica e sem especificações técnicas muito expressivas, ela é a escolha perfeita para os recém-habilitados ou para aqueles que procuram uma opção extremamente econômica para o dia a dia.
Equipada com um motor monocilíndrico de 108 cm³, OHC (comando simples no cabeçote) com arrefecimento líquido.
Com 9,2 cv de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 0.97 a 6000 rpm, essa pequena notável tem injeção eletrônica de combustível e câmbio automático.
Com uma pilotagem muito fácil, basta acionar um dos manetes do freio e apertar o botão ‘start’ para ligar. E, quando o sinal fica verde, a scooter consegue sair com vantagem na frente dos carros.
Feita para rodar em trechos urbanos, a Lead não ultrapassa os 85 km/h – o que pode ser uma desvantagem para aqueles que procuram uma motocicleta para rodovias.
Pensando em comprar uma moto usada? Faça agora a avaliação completa na Olho no Carro.

Honda Lead 110 é sinônimo de economia!
Um dos segmentos que mais cresce, as scooters vêm ganhando espaço no mercado, por serem opções baratas e fáceis de pilotar.
Econômica, sua média de consumo é de 33,4km/l. E com um tanque de combustível com capacidade para 6,5 litros, isso significa uma autonomia de quase 200 km.
O sistema de frenagem é do tipo CBS (Combined Brake System), o que significa que, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro é parcialmente acionado – o que aumenta a segurança dos motociclistas.
O painel é simples e equipado com velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica e farol alto.
Compartimento amplo é diferencial da pequena Lead.
Perfeito para quem precisa carregar muitos itens, o baú da Honda Lead 110 é o ideal.
A abertura é feita pela chave de ignição e tem capacidade para acomodar dois capacetes – praticamente inédito no mercado das scooters.
Caso o piloto tenha necessidade de carregar mais itens, há ainda um pequeno porta-luvas embaixo do painel – perfeito para levar o celular – e ainda um gancho de utilidades – ótimo para carregar mochilas ou sacolas de mercado, por exemplo.
Veja abaixo algumas especificações básicas do modelo!
Potência máxima: 9,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 0,97 kgf.m a 6.000 rpm
Velocidade Máxima: 85 km/h
Consumo médio: 33,4 km/l
Capacidade do tanque: 6,5 litros
Altura: 1.125 mm
Comprimento: 1.838 mm
Largura: 673 mm
Peso: 120 kg
Pontos positivos da Honda Lead 110
Tamanho do compartimento
A scooter da montadora japonesa tem um compartimento interno maior que suas principais concorrentes, perfeito para quem precisa carregar muitos objetos no dia a dia, ou precisa guardar o capacete do garupa junto ao seu.
Economia
Econômica, ela consegue rodar quase 200 km com apenas um tanque cheio – bom para o bolso de quem pilota essa pequena notável.
Desempenho urbano
Seu torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm faz com que a pequena Lead largue na frente dos carros quando o farol abre, sendo uma escolha ágil e dinâmica.
Pontos negativos da Honda Lead 110
Desempenho na estrada
Com um desempenho um pouco abaixo da média, o modelo da montadora japonesa alcança velocidade máxima de 85km/h, o que pode ser um pouco desanimador para quem procura um modelo para pilotar em rodovias.
Falta de atualizações mecânicas
Ao longo dos últimos anos de produção, a motocicleta também não recebeu atualizações expressivas – como atualizações de motor ou aumento de cilindradas – o que pode ser um pouco desanimador para os usuários mais aficionados por motos.
