Honda Pop 110i (2016 a 2023) – Avaliação completa por ano/modelo!

Imagem do post Honda Pop 110i (2016 a 2023) – Avaliação completa por ano/modelo!

8 de dezembro - 2023 | Atualizado dia 26 de janeiro de 2024

Por: Lucas Bueno

Lançada em 2016, a Honda Pop 110i é uma moto ágil e barata com foco em motociclistas de primeira viagem. Queridinha entre os brasileiros, ela é um dos modelos mais vendidos da marca – com mais de 1,5 milhão de unidades produzidas. 

Pesando apenas 85 kg, o modelo é fácil de pilotar e manobrar até para os mais inexperientes, o que faz da Honda Pop 110i um ótimo investimento para aqueles que pretendem rodar dentro da cidade. 

Para te ajudar na escolha de uma motocicleta, confira a avaliação completa desse modelo abaixo. 

Pensando em comprar uma moto usada? Antes de fechar negócio, não esqueça de consultar o histórico na Olho no Carro. 

Modelo 2013 a 2023 

A Honda Pop 110i teve um upgrade em relação a sua sucessora, a Honda Pop 100. A nova nomenclatura é para ressaltar as modificações mais importantes: o aumento de cilindradas, que passou de 100cm³ para 110cm³. 

O novo modelo da fabricante japonesa agora conta com um motor com sistema de injeção eletrônica PGM-FI no lugar do antigo carburador Keihin. Além de modernizar o modelo, essas mexidas resultaram em um maior desempenho desta pequena notável motocicleta. 

Motor mais robusto é a grande novidade da Pop 110i

As mudanças na mecânica fizeram aumentar também a potência do motor, que passou de 6,17 cavalos para 7,9 cavalos, melhorando ainda o consumo de combustível. 

E por falar em motor, a Pop 110i atinge até 110 km/h de velocidade, o que pode não ser o ideal se sua intenção for pegar a estrada, porém, é ótima para atividades do dia a dia, como ir para o trabalho ou faculdade.

Sua transmissão é de quatro marchas e a partida continua por meio do pedal, o que para os fãs do modelo é uma vantagem, pois o arranque permite que a Pop ‘acorde’ mesmo com a bateria cansada. 

Esse conjunto de modificações resultou em um maior desempenho do modelo, cuja potência máxima cresceu quase 30% enquanto o torque subiu mais de 20%.

Modelo também ganhou tanque de combustível maior

Outra novidade é o tanque de combustível, que teve sua capacidade ampliada para 4,2 litros – o que permite uma autonomia de 200 quilômetros rodados sem precisar parar no posto de gasolina. 

Quem contribui para tamanha economia é seu sistema de injeção eletrônica, o que permite a Pop percorrer entre 40 a 45 quilômetros por litro de gasolina, uma excelente opção para deslocamentos urbanos. 

Evolução nos freios promete mais conforto e segurança

Importante mudança na Pop 110i, a Honda introduziu o sistema de freios CBS – Combined Brake System –, que distribui a frenagem entre as rodas traseira e dianteira de maneira equilibrada. 

O novo sistema garante ainda mais segurança ao piloto, com freios mais suaves, evitando os famosos trancos e retomadas mais fáceis, proporcionando mais conforto e confiança ao acelerar a Pop. 

Pop 110i traz upgrades no painel e faróis

Proporcionando maior luminosidade, o novo modelo da fabricante japonesa também recebeu novidades nos faróis, que ficaram mais potentes, passando de 4,8 mil Lux para 25,1 mil Lux.

A traseira foi totalmente redesenhada e conta com uma estética mais moderna, com um novo banco e faróis, construído com três peças independentes – os piscas agora ficam separados da lanterna de freio. 

O painel também recebeu mudanças, com alerta de injeção eletrônica e reserva da gasolina. 

Veja abaixo algumas especificações básicas do modelo:

Potência máxima: 7,9 cv a 7.250 rpm

Torque máximo: 0,90 kgf.m a 5.000 rpm

Velocidade Máxima: 110 km/h

Consumo médio: de 40 km/l a 45km/l

Capacidade do tanque: 4,2 litros

Altura: 1.033 mm

Comprimento: 1.843 mm

Largura: 745 mm

Distância mínima do solo: 136 mm

Peso: 85 kg

Pontos positivos da Honda Pop 110i

Eficaz para deslocamentos urbanos, ágil e compacta, a Honda Pop 110i tem um design diferenciado e economia de combustível, o que a torna uma escolha popular entre os motociclistas. 

Leve e fácil de manobrar, o modelo é extremamente amigável para os recém-habilitados e uma ótima escolha para quem busca praticidade e desempenho em um moto urbana,  

Além disso, suas modificações em relação à sua antecessora – a Honda Pop 100 – a deixaram ainda mais caprichada, com um painel mais elaborado e formas da carroceria aperfeiçoadas. 

Pontos negativos da Honda Pop 110i

Já que todo lado bom tem seu lado ruim, reunimos aqui alguns dos maiores defeitos da Pop 110i. 

Como dissemos anteriormente, esse modelo foi projetado para trechos curtos e deslocamentos urbanos, não tornando a moto ideal para viagens de longas distâncias. 

Sendo assim, a Pop tem um conforto limitado para quem a pilota, com a falta de uma posição mais ergonômica e suspensão mais suave. Seu tamanho compacto pode ser um desafio para pilotos mais altos ou quando transportando um garupa. 

E por falar em tamanho, a capacidade de carga deste modelo é um tanto quanto limitada, o que pode ser um problema se você carrega muitos itens. 

Outro ponto negativo é a ausência de recursos avançados – como freios ABS e painel digital – e seu desempenho limitado em estradas. 

Embora seja ótima para o tráfego do dia a dia, vias que pedem alta velocidade e uma autonomia maior de gasolina podem ser um desafio para a ‘Popzinha’. 

Aproveite e veja um comparativo da moto Honda Pop 110i e outras concorrentes ou modelos de categorias semelhantes:

Tabela comparativa da Honda Pop 110i e outros modelos.

Faça a consulta mais completa do mercado.

Saiba mais

Tags

  • Avaliações de moto

  • Honda Pop 110i

  • Motos da Honda