A Kasinski Mirage 250 é uma moto custom que se destacou no Brasil por ser uma opção acessível dentro de sua categoria, contando com o esperado design clássico. O que talvez você não saiba é que essa moto tem dois nomes.
Sim, ela também é chamada de Hyosung GV 250 Aquila. Isso porque na verdade ela foi fabricada pela Hyosung, marca de motos cruiser premium da Coreia do Sul. Mas a responsável pela comercialização no Brasil era a Kasinski.
Neste texto você confere mais informações sobre o modelo, bem como seus pontos positivos e negativos.
Mecânica
A Kasinski Mirage 250 fabricada entre 2001 e 2009, conta com um motor de 28 cv de potência a 10,5 mil giros e torque máximo de 2,2 kgfm a 7,5 mil rpm. Um bom desempenho se sua intenção for passear e se locomover pela cidade com estilo, ou até mesmo fazer viagens.
Ela é uma moto relativamente leve para a categoria, pesa 170 kg e tem como uma de suas principais características ser fácil de pilotar em pistas secas. O modelo tem um tanque de gasolina com capacidade para 14 litros, além de ter um consumo médio de 25 km por litro, resultando em 350 km de autonomia.
Confira abaixo alguns dados importantes sobre o modelo:
Potência máxima: Aproximadamente 28 cv a 10.500 rpm
Torque máximo: Cerca de 2,2 kgf.m a 7.500 rpm
Altura: Aproximadamente 1.160 mm
Comprimento: Aproximadamente 2.280 mm
Largura: Aproximadamente 875 mm
Peso: Aproximadamente 170 kg
Tanque de combustível: Capacidade de 14 litros
Consumo médio: Em torno de 25 km/l, dependendo das condições de uso
Mudanças ao longo do tempo
Em 2010 a Kasinski Mirage 250 foi revisada e apresentou novidades ao mercado. O modelo recebeu injeção eletrônica, novo formato de guidão e uma suspensão dianteira mais longa. Outros itens que podem auxiliar o motociclista são o pisca-alerta e acendimento automático do farol.
A potência do motor aumentou para 30,9 cv a 10 mil giros, mas o torque continuou o mesmo, mantendo sua característica de render mais em altas rotações. Isso não deve incomodar, mas são nas rodovias que o modelo realmente se destaca, tendo a liberdade que o trânsito da cidade talvez não possa proporcionar.
Mas as melhorias não ficaram apenas no âmbito de mecânica e itens. O design também foi levemente alterado, com novas entradas de ar e lente fumê nos piscas. De quebra, o tanque de combustível teve sua posição modificada.
Pontos positivos da Kasinski Mirage 250
Além de ser fácil de pilotar, a Kasinski Mirage 250 é confortável. O motor, apesar de potente, não passa a sensação de forte vibração para o motociclista, tornando a experiência muito mais agradável.
Assim como na Mirage 150, o modelo de 250cc também oferece um banco com dois níveis, pedaleiras avançadas e guidão mais aberto, proporcionando ainda mais conforto para quem pilota e também ao garupa. Pode esperar uma pilotagem relaxada!
Pontos negativos da Kasinski Mirage 250
Se a sua intenção é ter uma locomoção muito ágil, capaz de escapar do trânsito, talvez essa não seja a moto para você. O guidão aberto pode te colocar em situação de insegurança ao manobrar nas vias se você não tiver muita noção de espaço.
Como ela trabalha melhor em altas rotações, a Kasinski Mirage 250 pode decepcionar quem anda apenas na cidade. O melhor desempenho dela será em locais com pouco trânsito ou estradas.
Mas então, que tal conferir mais textos de avaliação?
- Honda Pop 110i (2016 a 2023) – Avaliação completa por ano/modelo
- Honda NXR Bros 150 (2006 a 2014) – Avaliação completa por ano/modelo