Blog

Carro de leilão, é um bom negócio? Veja 5 dicas de como fazer a consulta de leilão

Pátio leilão

Os carros de leilão atraem compradores devido aos seus valores mais baixos. Porém, é preciso tomar alguns cuidados antes de optar por esse tipo de compra, um deles é consultar o carro, antes de comprar. Quer saber se o carro de leilão é um bom negócio? Então, veja aqui algumas dicas e aprenda a como fazer a consulta de leilão, pela placa.

Consulta de leilão: Que tal consultar o carro pela placa e saber agora se ele já teve passagem por leilão?

Com a consulta de leilão da Olho no Carro, você consegue puxar essa informação apenas pela placa e, além disso, tem acesso aos dados cadastrais do veículo e informações de sinistro.

Carro de leilão é um bom negócio? 

Os carros de leilão têm preços muito atrativos e, dependendo do tipo de leilão do qual o veículo vem, ele pode ser uma boa oportunidade de compra.

Normalmente, os veículos vão a leilão por serem resgatados de sinistro, por terem algum tipo de restrição judicial ou por fazerem parte da renovação de frota de empresas privadas.

Sendo assim, para definir se o carro de leilão é um bom negócio, o ideal é que você saiba qual é a origem do veículo. Uma das formas mais fáceis de saber as informações de leilão, é consultar o carro pela placa.

Além da consulta de leilão, que mencionamos no começo deste texto. A Olho no Carro também tem uma consulta completa. Essa consulta retorna o histórico completo do veículo e é a melhor opção para quem quer comprar um carro usado, sem se preocupar.

Se quiser fazer a consulta completa, clique aqui.

Veja agora 5 dicas de como comprar carro de leilão com mais segurança:

1 – Escolha um leilão confiável

Alguns exemplos de leilões confiáveis são: do Detran, da Receita Federal ou até mesmo das seguradoras. Se preocupar com o tipo de leilão do qual você vai participar é importante para fazer a melhor compra.

3 – Saiba quais são as regras do leilão

Antes de participar verdadeiramente de um leilão, o ideal é que você participe como ouvinte. Além disso, você deve pesquisar quais são todas as taxas de documentação e despesas que serão da sua responsabilidade. Para saber qual vai ser o valor total do veículo de leilão, esses custos devem ser somados ao valor do carro. Além disso, é importante lembrar que os veículos de leilão só podem ser pagos à vista.

Dessa forma, se for planejada e realizada com atenção, a compra de carros em leilões pode ser um ótimo negócio para quem está à procura de um carro novo e não tem o orçamento necessário para comprá-lo em um concessionária. 

4 – Contenha as suas emoções

Para garantir bons preços em um leilão, não deixe o emocional falar mais alto do que a razão. Pois, é isso que faz com que você não dê lances muito altos em veículos que não são tão bons assim.

O valor de um carro em um leilão pode variar mais de 50% .Por isso é preciso tomar muito cuidado, para fazer um bom negócio.

Alguns carros estão no leilão por causa de roubo, batidas com perda total, falta de pagamento e até mesmo IPVA irregular. Por isso, para fazer o negócio perfeito,  é ideal conhecer todo o lote antes de participar de fato do leilão

Assim, você pode saber se o carro está em boas condições.

5 – Não se esqueça de consultar o carro, antes de bater o martelo

Nesse caso, você pode escolher entre a consulta de leilão ou a consulta completa. 

Além de consultar o carro, leve algum profissional da sua confiança para avaliar o veículo junto com você. Um bom mecânico é essencial para dar uma olhada na lataria, e outras especificidades que são possíveis de serem analisadas sem maiores investigações. Já que são poucos os leilões que permitem que as pessoas verifiquem a parte elétrica e mecânica do carro.

Dica extra

As nossas consultas são tão práticas que podem ser feitas na hora em que ocorre o leilão. Basta saber a placa do veículo desejado e acessar nosso site ou aplicativo. Assim, na mesma hora em que o leilão estiver ocorrendo, você poderá  descobrir se o carro já foi batido, se tem histórico de roubo e furto, restrições e muito mais. 

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar