
Para você que ainda não leu a primeira parte de nosso artigo, vale lembrar que veículos com o Chassi remarcado possuem uma depreciação de mercado de acordo com a sua região, mas estes valores estão na média de 15% a 30% do valor de venda do veículo.
Leia o artigo completo: Chassi remarcado (REM) – O que é e como funciona a remarcação de chassi?
Viemos aqui quebrar um mito do mercado de que veículo com chassi remarcado não faz seguro ou não financia, isto não é 100% verdade, vale lembrar que cada seguradora ou financeira possui a sua politica interna de financiamentos de veiculos.
Faça uma consulta veicular (clique aqui). Um jeito fácil, barato e rápido para descobrir o chassi, e todo histórico de procedência de um veículo.
Realize a cotação com o maior numero de seguradoras possíveis, procure os sites que fazem diversas cotações de maneira on-line e se ligue em qual empresa tem a melhor condição, mas não se esqueça que vai ser difícil conseguir um seguro de 100% da tabela FIPE.
Aqui a coisa pode ser um pouco mais complicada do que parece, pode ser que seja necessário um valor de entrada maior que o de normal podendo beirar até os 50% do valor do veículo, mas aqui também não há regras, pode ser que a financeira realize o financiamento normalmente.
[…] Porém nem todas financeiras podem aceitar realizar o financiamento de um veículo com chassi remarcado, pode ser que inclusive seja solicitado um valor de entrada maior que o normal, podendo beirar até […]