Blog

Como comprar meu primeiro carro: tudo o que você precisa saber para sair do busão

comprar barro barato e economico

Comprar meu primeiro carro! Quem nunca sonhou em ter seu próprio automóvel? Seja para viajar, ir trabalhar ou até mesmo levar a namorada(o) para passear. É fácil se atrapalhar com tantas informações por ai. Por isso, neste texto vamos te ajudar a sair do busão e comprar seu primeiro carro, de forma segura.

Em muitos casos, além do sonho existe também a necessidade. Muitas pessoas precisam de um automóvel para se locomover, trabalhar e até mesmo para se garantir em casos de emergências.

Sendo assim, Se você é uma dessas pessoas que tomou a decisão de investir num automóvel pela primeira vez, ou está em dúvida se é o ou não o momento certo para isso, leia esse artigo até o fim.

Nele você irá entender melhor:

·         Por que comprar um carro?

·         Qual o momento certo para sua primeira compra?

·         Como comprar meu primeiro carro

Porque comprar esse primeiro carro? Isso é realmente necessário?

Antes de mais nada, ter um carro, na maioria das vezes, é um sonho de consumo que rodeia nossa mente desde jovem. Isso porque transportes públicos lotados, horários inflexíveis e o alto custo empregado num serviço insatisfatório são alguns dos fatores que nos torna cada vez mais interessados na compra de um veículo. Além disso, com o advento dos motoristas de aplicativos, adquirir um carro pode também se tornar um investimento.

Mas será que eu realmente tenho a necessidade de comprar um carro? Responda essa pergunta para si mesmo fazendo cálculos: Quanto você gasta no percurso durante sua rotina? O meio de transporte que você usa, seja ele público ou particular, é satisfatório? Seguro? Pontue o que for positivo e o que não for e você terá sua resposta.

Okay. Você decidiu tomar essa decisão e seguir adiante. Mas, será que é o momento correto?

Em síntese, é preciso analisar sua questão financeira. O quanto você pode investir? Qual o valor da parcela que você poderá arcar?

Outro ponto essencial para ter em mente é: sua renda, é estável? Se não, pense em economizar uma reserva de emergência antes mesmo de começar a procurar o veículo ideal.

Coloque um valor limite para seu primeiro carro

No momento em que você toma a decisão de compra, incontáveis carros irão aparecer na sua frente e com todos os tipos de valores. Para garantir que seu carro terá todas suas necessidades, elabora uma lista respondendo a seguinte pergunta: O que é essencial para um carro?

Um carro seminovo, sob o mesmo ponto de vista, é a melhor opção para se comprar o primeiro carro, por um custo mais barato e , muitas vezes, vir com adicional.

Entre várias hipóteses, é importante lembrar de alguns pontos como economia, tamanho, conforto, direção facilitada e assim por diante.

Elabore essa lista de acordo com suas necessidades e comece a pesquisar modelos com essas características. Assim, você identificará o valor do investimento que precisa ter.

Feito isso, determine um valor máximo, baseando-se nas suas despesas. E só então passe a procurar um veículo.

Contabilize os gastos totais com o carro, além do preço do veículo!

Já tem seu orçamento limite? Então, some ele aos os gastos na manutenção do veículo. Como assim? Na maioria das vezes, as pessoas esquecem de calcular os gastos gerais com o veículo, que incluem:

  • troca de óleo
  • estacionamentos
  • a média de abastecimento mensal,
  • revisões, seguro e eventuais problemas mecânicos.

Em suma, é essencial ter isso em mente, pois evita sustos e endividamentos derivados do veículo.

Verifique Licenciamento e Documentação

Escrevemos neste artigo CRV, CRLV e documentos obrigatorios para seu carro circular. (Clique para ler) tudo sobre o documentação necessáriaque você deve tirar ou atualizar, para circular com o veículo de seu interesse.

Sendo assim, esse custo, juntamente com o IPVA (clique para ver o Guia de IPVA 2020) , é necessário somar para calcular o custo anuais do carro.

Também haverá custo – repassados a você – caso o carro já tenha débitos e multas. Ao escolher o carro ou moto, anote a placa. Faça a consulta veicular (clique aqui) e verifique se há débitos em aberto e é seguro prosseguir a negociação.

Clique aqui para saber mais e checar os documento do carro online.

Tenha cuidado ao tomar essa decisão! Consultar os débitos do veiculo.

Durante o processo de compra de um veículo tanto vendedor quanto a financiadora irão aparecer com soluções incríveis para fechar a venda de um produto mais caro, isso inclui dívidas gigantescas que duram uma eternidade.

Dessa forma, tenha cuidado ao fechar negócio. Faça cálculos, leia o contrato e se certifique de que tanto a garagem quanto a financeira são de confiança.

Ao analisar um veículo usado, não se esqueça de verificar o histórico do automóvel para fechar um negócio com segurança.

Fazer uma consulta veicular é a melhor opção de custo-beneficio para fugir de fraudes e obter as informações essenciais para a decisão de sua compra.

Posteriormente, confira também:

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar