Blog

Como comprar um carro de leilão com segurança? Faça a consulta completa do veículo!

Pátio leilão

Os leilões são uma boa opção para quem deseja comprar um veículo usado, por um preço mais em conta. Aprenda a comprar um carro de leilão com segurança e como saber se o carro é de leilão, pela placa, por meio da consulta completa do veículo.

Provavelmente, você tem a intenção de comprar um carro de leilão. Mas, você sabia que muitos carros usados que são comercializados por aí, tem passagem por leilão e os compradores nem imaginam? Pois é! Por isso, é importante sempre consultar os veículos usados, antes de comprar.

Como saber se o carro é de leilão, pela placa? Faça a consulta completa do veículo, no site da Olho no Carro!

Agora, confira algumas dicas que a Olho no Carro separou para te ajudar a comprar um carro de leilão com segurança:

Primeiramente, é necessário tomar algumas medidas antes da compra, para que você não caia em uma cilada. 

1 – Não se esqueça de ler o edital

No edital do leilão, é possível encontrar todas as informações referentes às regras do leilão, taxas, estado do veículo, multas, etc. É essencial que o edital seja lido com atenção para que não aconteça nenhum mal entendido após a aquisição do veículo.

2 – Veja o carro pessoalmente

Se possível, é importante ver o carro pessoalmente para saber o seu verdadeiro estado de conservação. O ideal é realizar a vistoria com um mecânico de sua confiança.

3 – Fique atento às taxas

Além do preço do lance final, ainda existem algumas taxas a serem pagas pela compra do veículo. Taxas como: a porcentagem do leiloeiro e as taxas administrativas, entre outras que variam de acordo com cada leilão. É possível ter acesso a todas as informações de taxas cobradas no edital do leilão.

4 – Faça a consulta completa do veículo

Consultar um veículo usado, de leilão ou não, é fundamental para uma compra segura. A Olho no Carro oferece a consulta completa do veículo, para que o comprador não possua nenhuma dor de cabeça depois de fechar o negócio.

Com a nossa consulta, além de ter como saber se o carro é de leilão , também é possível validar os dados cadastrais do veículo, saber se ele teve sinistro de perda total, indício de sinistro, histórico de roubo e furto e muito mais.

E você ainda pode ter acesso a um Score de leilão, que é uma pontuação atribuída aos veículos que têm registro de passagem por leilão. Dessa forma, você poderá entender qual é a possível origem e o estado do veículo no ato do leilão. Além de identificar uma possível porcentagem de perda do valor de tabela do veículo, constatar se ele possui alguma avaria ou mau funcionamento e qual é a probabilidade de exigência de vistoria especial, para a realização de um seguro.

Além disso, tem como saber se o carro é de leilão pela placa ou pelo chassi! Clique no botão abaixo e faça a sua consulta:

5 – Fique atento à desvalorização do veículo

Alguns veículos de leilão, como os de seguradoras, podem ter danos estruturais graves, o que diminui consideravelmente o seu valor de mercado.

Sendo assim, é necessário ficar atento às condições do veículo e saber que o valor de revenda do carro de leilão será bem menor do que o dos carros usados.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar