Blog

Como consultar carros roubados? Aprenda a consultar um carro pela placa

Roubo de veículos

Quer saber como consultar carros roubados? Então leia este texto e aprenda a consultar um carro pela placa.

Uma das prática mais comuns no mercado de veículos usados é a venda de carros recuperados de roubo e furto. Muitas vezes o veículo teve muitas avarias, ou perde sua segurança e qualidade e, por isso, o proprietário quer vendê-lo o mais rápido possível.

Sendo assim, na maioria das vezes o carro roubado é vendido por um preço abaixo da tabela FIPE ou pode ter tido seus dados alterados. Devido a isso é importante puxar a “capivara do carro” antes de comprar.

Mas, o que é capivara do carro?

Esse termo é popularmente conhecido por pessoas que costumam negociar veículos usados. Em resumo, capivara do carro nada mais é do que o histórico do veículo. Ou seja, um laudo que atesta a procedência do carro e permite saber se ele já teve passagem por leilão, indício de sinistro, roubo e furto, entre outras informações.

Consulte agora o histórico completo de um veículo “capivara do carro”, apenas pela placa.

Como consultar carros roubados?

A melhor forma de saber as informações de roubo e furto, é consultar um carro pela placa. Para isso, você pode fazer a consulta completa da Olho no carro ou então consultar o veículo pelo Detran ou pelo Sinesp Cidadão.

Veja quais são as informações que você pode encontrar em cada uma dessas consultas:

Consulta da Olho no Carro 

Para consultar um carro pela placa no nosso site, basta que você acesse esse link: eu quero fazer a consulta completa da Olho no Carro.

Após isso, você deverá clicar em comprar e escolher uma forma de pagamento. Depois é só esperar os créditos serem liberados e consultar.

Com a nossa consulta completa é possível obter:

Decodificador de Chassi

Retorna a informação de qualquer irregularidade encontrada no chassi do veículo.

Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam

Oferece todas informações sobre o cadastro do veículo.  Estas informações são disponibilizadas por órgãos oficiais, e nela é possível validar por exemplo a numeração e remarcação de chassi, motor, número do renavam, ano modelo, cor, tipo do veículo, data da última atualização e todos as outras informações disponíveis no sistema renavam.

Restrições e Impedimentos 

Informa se o veículo possui ou não alguma restrição ativa as principais e mais comuns são: arrendamento, reserva de domínio, alienação fiduciária, restrição judicial, restrição administrativa, roubo e furto e bloqueios diversos.

Histórico de Roubo e Furto

Informa se o veículo possui histórico de furto ou se possui alguma ocorrência de roubo e furto ativa e ainda detalha os dados, separando em três ocorrências: Roubo, Recuperação e Devolução.

Débitos e Multas

Informa os débitos e multas do veículo, separando os débitos de IPVA, Licenciamento e Multas.

Consulta do Detran

Para consultar um carro pela placa no Detran, você deverá acessar o site referente ao estado no qual o seu veículo foi registrado. 

Como esses sites não seguem um padrão, não é possível garantir qual é a forma de consulta do histórico de roubo e furto em todos os estados do Brasil.

Mas, caso você seja de São Paulo, vamos te mostrar agora um passo a passo do como consultar carros roubados no Detran SP.

1 – Primeiramente, acesse o site do Detran SP, clicando aqui

2- Escolha a opção “Veículo – Débitos, restrições e vistorias”

3 – Em seguida escolha a opção “Veículo de terceiros – Débitos, restrições e vistorias”

4 – Agora clique em “Registro de roubo e furto”

5 – Insira o número da placa e consulte

Consulta no Sinesp Cidadão

Para consultar carros roubados no aplicativo do Sinesp Cidadão, basta clicar nos links abaixo. Após instalar o aplicativo, você deverá inserir a placa do veículo que deseja pesquisar e pronto.

Aplicativo Android

Aplicativo IOS

Qual é a vantagem de consultar carros roubados na Olho no Carro?

Apesar de existirem as consultas do Detran e do Sinesp Cidadão, a consulta completa da Olho no Carro é a única que permite puxar o histórico completo de um veículo, pela placa.

Consultar um carro pela placa é uma vantagem porque não são somente as informações de roubo e furto que devem ser pesquisadas antes de comprar um veículo usado. Há inúmeros fatores que devem ser levados em consideração como, por exemplo, passagem por leilão, gravame, sinistro, restrições e muito mais.

Faça a nossa consulta completa e garanta a melhor negociação. Clique aqui para fazer a consulta.

Agora você já sabe como consultar o histórico do veículo (capivara do carro) pela placa, para saber se ele foi roubado. 

Tem alguma dúvida ou sugestão? Então, não deixe de comentar, compartilhar e indicar.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar