Blog

Consultar documento de moto pela placa: veja como fazer!

como consultar documento de moto online

Precisa saber se uma moto tem alguma pendência ou restrição? Então, veja aqui como fazer para consultar documento de moto pela placa.

Não caia em golpes na compra de veículos usados!

Geralmente, carros e motos usadas têm pendências, débitos, restrições ou alguma situação em seu histórico que desvaloriza seu valor de venda e dificulta a transferência do veículo ou a aceitação em seguros.

Portanto, é necessário consultar a procedência, antes de comprar. Saiba se um veículo é roubado, clonado, batido, se tem passagem por leilão e muito mais. Consulte o histórico completo do veículo pela placa ou chassi:

Como consultar documento de moto no Detran?

Primeiramente, uma das formas mais utilizadas para consultar documentos de veículos, são os sites do Detran.

Para fazer a consulta da situação de uma moto, é necessário acessar o site do Detran do estado referente ao registro do veículo.

Caso prefira, você utilizar esses links para acessar: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO.

Normalmente, para conseguir fazer esse tipo de consulta em sites de órgãos públicos, você deverá saber, além da placa, o número do Renavam do veículo que será consultado.

Para descobrir o número do Renavam pela placa, é muito fácil. Clique no botão abaixo e confira:

Passo a passo para consultar documento de moto pela placa

Para consultar documento de moto pela placa, você pode fazer a Consulta Veículo Completa da Olho no Carro. Assim, você consegue puxar pela placa todas as informações referentes a um veículo. Desde os dados cadastrais, até informações de leilão.

Fazer a consulta completa do histórico do veículo é importante porque permite que você consiga evitar a compra de veículos com adulteração de quilometragem, indício de sinistro, histórico de roubo e furto, entre outros.

Dessa forma, você tem muito mais segurança na hora de comprar sua moto usada.

Siga esse passo a passo para fazer a consulta:

1 – Primeiramente, acesse o site da Olho no Carro. Clique aqui.

2 –  Escolha qual consulta deseja fazer. Recomendamos que você faça a consulta completa.

3 – Escolha a forma de pagamento, efetue o pagamento e espere a liberação dos créditos no site. Lembrando que, o pagamento por boleto tem um tempo de compensação de 1 dia útil.

4 – Realize a consulta desejada e tenha acesso às informações que precisa.

Clique aqui e faça a nossa consulta completa!

Como consultar multas de moto?

Para fazer a consulta de multas de moto, você pode acessar o site do Detran e fazer a consulta de Débitos do veículo. Para isso, utilize os links mostrados anteriormente e acesse o site do Detran do seu estado.

Outras formas de consultar multas de veículos:

Polícia Rodoviária Federal – Consulte multas federais, pelo site da Polícia Rodoviária Federal. Clique aqui.

Nessa página você deverá preencher os campos com o número da placa e do Renavam para poder consultar.

DNIT – Consulte multas pelo portal do DNIT, clicando aqui. Após isso, é só preencher os campos com a placa e o Renavam para fazer a consulta.

Secretaria da Fazenda – Para consultar multas na Secretaria da Fazenda, você deve acessar o site do seu estado. Normalmente, para fazer essa consulta, assim como nos outros portais, você precisa saber o número da placa e do Renavam do veículo.

Descubra o Renavam do veículo, pela placa. Clique aqui!

Como saber se o documento do veículo já foi emitido?

Como os sites do Detran não são padronizados, as formas de saber se o documento do veículo já foi emitido, podem ser diferentes de um estado para o outro.

Abaixo, vamos mostrar como fazer essa consulta no Detran São Paulo:

Primeiramente, você deve aguardar o período de até 7 dias úteis para que o documento chegue até você. Caso a entrega não aconteça, acesse os links abaixo:

Consultar emissão de licenciamento

Consultar emissão de CNH

Enfim, precisa de mais informações de como fazer a consulta de documento de moto? Escreva nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar