Blog

Como consultar o histórico do veículo pela placa?

como consultar a procedência do veículo pela placa

Todos os veículos usados já tem um histórico. Nesse histórico pode haver situações que ocasionam problemas com transferência, problemas judiciais, risco de aceitação em seguros e até mesmo perda no valor de mercado do veículo. Aprenda agora a como consultar o histórico do veículo pela placa e fuja de problemas.

Neste texto você vai ver:

  • Como consultar o histórico do veículo pela placa grátis?
  • Como consultar o  histórico do veículo pela placa no site Olho no Carro?
  • O que é possível saber ao consultar o histórico do veículo no Detran?
  • Por que é melhor consultar o histórico do veículo pela placa no site da Olho no Carro?

Não perca tempo, consulte agora o histórico completo do veículo, apenas pela placa, de forma simples e prática!

Como consultar o histórico do veículo pela placa grátis?

Primeiramente, para fazer a consulta da procedência de um veículo gratuitamente, você deverá acessar o site do Detran. Porém, não é possível consultar o histórico completo de um veículo apenas pela placa em nenhum dos sites de órgãos públicos.

Nos sites do Detran, há a necessidade de saber o número do Renavam para poder ter acesso às informações. Ou seja, caso você queira consultar a situação completa do veículo em algum dos sites do Detran e só tenha o número da placa desse veículo, você terá que descobrir o número do Renavam ou do chassi (caso a consulta seja feita no Detran MG).

Na Olho no Carro há uma consulta específica para a obtenção desses dados: a Consulta de Dados Cadastrais. Com essa consulta, além de descobrir o Renavam ou o chassi pela placa, você poderá ter acesso a alguns dados básicos sobre o veículo como: ano de fabricação, ano do modelo, cor, marca, entre outros.

Clique aqui e descubra o Renavam ou chassi pela placa!

Como consultar o  histórico do veículo pela placa no site Olho no Carro?

Fazer a consulta completa da Olho no Carro é forma mais fácil e rápida de ter acesso ao histórico completo de um veículo. Isso porque, você pode conseguir todas as informações necessárias de uma só vez e precisa saber apenas o número da placa. 

Para consultar é muito simples:

1 – Acesse o site da Olho no Carro, Clique aqui.

2 – Escolha qual é o tipo de consulta que você deseja fazer. Temos várias opções, mas recomendamos a consulta completa, pois com ela você consegue mais informações por um melhor custo/benefício. Clique aqui para fazer a consulta completa.

3 – Escolha a forma de pagamento. Lembrando que boletos tem um tempo de compensação de 1 dia útil.

4 – O seu pagamento será revertido em créditos de consulta no nosso site. Basta esperar a liberação desses créditos para poder consultar. 

Após a liberação dos créditos é só informar a placa do veículo e pronto!

O que é possível saber ao consultar o histórico do veículo no Detran?

Com as consultas da situação do veículo feitas no Detran, é possível saber se o veículo tem pendências, débitos ou restrições. Ou seja, se ele tem multas, se o IPVA está em dia, se o veículo está alienado, entre outras informações.

Para fazer a consulta nos sites do Detran, como já dissemos anteriormente, você precisará saber o número do Renavam do veículo. Ou, se o seu veículo for de Minas Gerais, você deverá saber o número do chassi. Sendo assim, lembramos que não é possível consultar o histórico do veículo pela placa no Detran.

Não se esqueça que você pode descobrir o Renavam ou o chassi pelo nosso site. Basta consultar pela placa! Clique aqui para consultar.

Por que é melhor consultar o histórico do veículo pela placa no site da Olho no Carro?

Veja abaixo as principais vantagens de fazer a consulta da Olho no Carro:

Facilidade de acesso às informações

Você só precisa saber o número da placa para pesquisar todo o histórico do veículo de uma única vez. Além disso, todas as nossas informações vêm de fontes confiáveis e seguras.

Consultas padronizadas

Só quem já fez as consultas nos sites do Detran sabe que os processos para a consulta nesses sites nem sempre é muito fácil. Isso porque, os sites não são padronizados. Na Olho no Carro, todos os veículos do Brasil podem ser pesquisados da mesma forma e retornam as mesmas informações. Isso facilita e muito a sua vida!

Maior número de informações

As consultas de órgãos públicos retornam informações mais básicas e específicas, já a consulta completa da Olho no Carro te dá acesso a informações que vão desde os dados cadastrais do veículo, até o histórico de roubo e furto de passagem por leilão.

É importante lembrar que, as informações de leilão, não podem ser conseguidas de forma gratuita.

E aí, você não acha que vale a pena fazer a nossa consulta completa?

Quer dar alguma sugestão ou ficou com alguma dúvida? Escreva aí nos comentários!

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar