Blog

Como puxar placa de veículo? Veja aqui!

Aprenda a puxar placa de veículo no Detran e na Olho no Carro

Um dos primeiros passos antes de comprar um carro usado, é fazer a pesquisa do histórico. Assim, você pode evitar problemas financeiros e até judiciais. Por isso, vamos te mostrar como puxar placa de veículo pela internet, de forma prática.

Consulte agora o histórico de um veículo, de forma prática, somente pela placa. Clique aqui!

É possível consultar placa no site do Detran grátis, saiba como:

Uma das formas mais conhecidas de consultar veículos, é o site do Detran. Isso porque, nos sites desse órgão público é possível consultar a situação de um veículo de forma gratuita.

Porém, as consultas do Detran tem algumas questões que podem dificultar a vida, principalmente das pessoas que precisam pesquisar veículos de terceiros. Veja abaixo algumas desvantagens dessa consulta:

1 – As consultas do Detran não são padronizadas

Para poder fazer a consulta de um veículo pelos sites do Detran, você precisa acessar o site correspondente ao estado de registro do veículo a ser consultado. O problema é que os sites do Detran não seguem nenhum padrão, então a forma de consultar e até mesmo as informações solicitadas variam de um estado para outro.

2 – Para fazer a consulta de veículos pelo Detran, você tem que saber o número da placa de do Renavam

Outra desvantagem das consultas do Detran, é o fato de que, para consultar, é necessário saber a placa e o Renavam do veículo. Muitas vezes, é difícil ter acesso ao número do Renavam de um veículo que não é da sua propriedade.

Mas, a Olho no Carro pode te ajudar nesse caso. Por meio da nossa consulta de dados cadastrais, é possível saber o número do Renavam pela placa. 

Clique aqui para fazer a consulta!

3 – Para saber o histórico completo do veículo, é preciso fazer mais do que uma consulta

Pelos sites do Detran, é possível consultar débitos e restrições do veículo e também saber informações de roubo e furto. Porém, para ter acesso a essas informações, é preciso fazer duas consultas separadas.

Saiba porque vale a pena puxar placa de veículo no site da Olho no Carro:

Em resumo, todas as desvantagens das consultas do Detran podem ser resolvidas com a consulta da Olho no Carro.

Isso porque, a nossa consulta é padronizada, ou seja, é possível consultar veículos de todo o Brasil da mesma forma. 

Para pesquisar o histórico de um veículo, você realmente só precisa saber o número da placa. Além disso, caso prefira, pode escolher fazer a consulta pelo chassi.

Por último, com a nossa consulta completa você pode saber o histórico completo do veículo, de uma só vez. Pode validar os dados cadastrais, informações de sinistro, roubo e furto, gravame, recall, leilão e muito mais.

Além disso, você também terá acesso a funcionalidades exclusivas, como o gráfico de variação de preço do veículo ao longo de 12 meses e o Score de leilão. Saiba mais clicando nos links.

Veja agora um passo a passo de como puxar placa de veículo no nosso site:

1 – Primeiramente, você terá que acessar o nosso site. Para isso, basta clicar neste link: Olho no Carro.

2 – Após isso, você deverá clicar em “Consultas e pacotes”.

3 – Há diversas opções de consultas para comprar, mas nós indicamos a consulta completa, pois ela tem o melhor custo benefício. 

4 – Depois de escolher a consulta, basta clicar no botão “Mais detalhes” para ser redirecionado para uma página que explica as informações que a consulta retorna. Nessa página, também é possível ver um modelo de consulta.

5 – Após ver as informações da consulta e decidir qual é a que melhor te atende, clique em “Comprar”. Insira as informações solicitadas e escolha uma forma de pagamento.

*Os pagamentos via boleto tem um tempo de compensação de até 1 dia útil. Então, ao escolher essa forma de pagamento, não será possível fazer a consulta na hora.

6 – Depois que o pagamento for compensado e os créditos de consulta forem liberados, basta escolher qual será a chave de busca (placa ou chassi) e consultar. 

Agora você já sabe qual é a melhor forma de puxar placa de veículo. Tem alguma dúvida? Comente com a gente!

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar