Blog

Consulta veicular + 4 dicas essenciais!

Comprar carro usado

Não é novidade que o preço dos carros zero km sobem todos os meses no Brasil e que os financiamentos têm juros muito altos. Por isso, os carros usados e seminovos, têm ganhado mercado. Mas, antes de comprar esse tipo de carro, é necessário tomar alguns cuidados. Por isso, neste texto, vamos te explicar como consultar um veículo pela placa, por meio da nossa consulta veicular, além de te dar dicas de como comprar seu veículo com mais segurança

Você sabia que é possível consultar o histórico completo de um veículo, apenas pela placa? 

Para isso, você pode fazer uma consulta veicular. Assim, você vai saber quais são as pendências do veículo e qual é a sua procedência. Saiba mais sobre a nossa consulta completa:

Com a consulta veicular completa da Olho no Carro, você pode consultar um veículo pela placa ou chassi e ter acesso a todo o histórico, como: dados cadastrais, informações de gravame, leilão, sinistro, roubo e furto, entre outras. Dessa forma, a sua negociação fica muito mais segura.

Quer consultar o histórico do veículo e comprar sem se preocupar?

Veja agora 4 dicas importantes para comprar o seu carro usado ou seminovo com segurança:

1. Pesquise preços

Pode ser bem vantajoso viajar para encontrar o carro em uma outra cidade, pois o preço do veículo muda, de acordo com a cidade ou o estado do Brasil. Por exemplo, carros usados custam mais no Rio Grande do Sul e são mais baratos nas cidades do centro oeste.

2. Se for possível, conheça o vendedor

Sempre escolha comprar o carro de alguém conhecido, isso facilita as negociações. Mas, é importante lembrar que, você nunca deve ter total confiança no vendedor. Isso porque, muitas vezes o veículo tem alguma pendência ou problema, que nem mesmo o vendedor conhece. Sendo assim, recomendamos que você dê total atenção às próximas dicas:

3. Faça a vistoria do veículo

Além de realizar o Test Drive, é importante fazer a vistoria do veículo. Assim, você pode identificar marcas e manchas que indicam que o veículo já foi batido, além de barulhos que demonstram que há algum problema com o motor. Caso você não tenha conhecimento técnico suficiente para fazer a análise do veículo sozinho, peça ajuda a um mecânico da sua confiança.

4. Faça uma consulta veicular

Você pode optar por fazer a consulta completa, que é a que vai te trazer todo o histórico do veículo, ou então alguma consulta mais específica. 

Dessa forma, você pode validar as informações cadastrais do veículo, saber se ele é roubado, clonado, se já foi batido, se teve passagem por leilão e muito mais. De acordo com a sua necessidade.

Ao consultar um veículo antes de comprar, você evita golpes, perda de dinheiro e até mesmo problemas judiciais. Ou então, pode oportunizar as suas compras, negociando valores mais interessantes para o seu veículo.

Clique no link abaixo para ver todas as opções de consulta do nosso site:

Conheça as consultas da Olho no Carro!

Como consultar um veículo grátis?

Caso você queira consultar um veículo de forma gratuita, também é possível fazer a consulta nos sites do Detran. Porém, para realizar essa consulta, você deverá saber o número da placa e do Renavam do veículo. Além disso, as consultas do Detran são diferentes em cada estado do Brasil e não são tão completas quanto a consulta da Olho no Carro.

Sendo assim, se você quer ter a maior segurança para comprar o seu carro usado ou seminovo, a nossa consulta é a melhor opção!

Enfim, seguindo as nossas dicas, você com certeza vai conseguir fazer a melhor negociação do seu veículo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva nos comentários do blog.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] detalhes podem fazer o comprador desvalorizar seu carro no momento da negociação. Para reduzir as chances de isso ocorrer, veja alguns cuidados que podem ser […]

Fechar