Blog

Consulta de placa: como fazer? O que é possível saber com essa consulta?

Através da consulta de placa você pode saber quais são as informações cadastrais, as restrições e os impedimentos relacionados a um carro ou uma moto. Além disso, em alguns casos, também é possível ter acesso ao histórico completo desse veículo. Veja aqui como fazer para consultar uma placa e quais informações é possível saber por meio dessa consulta.

Como fazer uma consulta de placa?

Para consultar a placa de um veículo de forma simples e prática e conseguir diversas informações sem precisar acessar diferentes bancos de dados, basta fazer uma das consultas veiculares da Olho no Carro.

Por meio das nossas consultas, você pode encontrar informações específicas e completas sobre um veículo. Nós sugerimos que você faça a nossa consulta completa porque, com ela, você pode conseguir o maior número de informações referentes ao carro ou à moto que você quer consultar.

Com essa consulta, além de saber os dados cadastrais nacionais e estaduais do veículo, você vai poder ver se ele possui débitos e multas, se tem gravame, se já foi batido, se já foi roubado ou furtado, se já passou por leilão, se corre o risco de não ser aceito em seguros e muito mais. São todas as informações necessárias, pelo melhor custo/benefício.

E aí, não acha melhor fazer a consulta agora?

Caso você precise de consultas mais básicas ou específicas, podemos te ajudar. Acesse a nossa página de serviços e encontre qual é o tipo de consulta que se encaixa melhor na sua necessidade. Para acessar a nossa página de consultas, clique aqui.

Como consultar uma placa no Detran?

Para fazer a consulta de um veículo no Detran, você deve procurar e acessar o site específico do Detran do estado em que seu veículo foi registrado. Porém, para realizar essa consulta nos sites do Detran, além de ter o número da placa, é necessário também, ter o número do Renavam.  

Caso esteja com CRV do veículo, você pode encontrar o número do Renavam nesse documento. Se não tiver esse documento em mãos, você pode fazer a consulta de dados cadastrais da Olho no Carro. Fazendo essa consulta, além de saber o Renavam, você vai ter acesso a todos os dados cadastrais e estaduais do veículo e ainda vai saber se ele tem alguma restrição ou impedimento.

Como consultar um veículo com placa de SP e RJ?

Para fazer a consulta de placa de veículos de São Paulo e do Rio de Janeiro, é necessário entrar no site do Detran de cada estado e seguir os passos para consultar em cada um.

Para entrar no site do Detran SP, acesse esse linkSite do Detran SP

Após entrar no site, siga esses passos para fazer a consulta:

  • Entre na página de veículos:

  • Escolha a opção débitos, restrições e vistorias:

  • Escolha se quer consultar seu veículo ou um veículo de terceiros:

  • Faça seu cadastro:

  • Insira as informações solicitadas e consulte:

Para entrar no site do Detran RJ, acesse esse link Site do Detran RJ

Após entrar no site, siga esses passos para fazer a consulta:

  • Clique na aba veículo:

  • Entre no campo de consultas e escolha a opção “Veja o cadastro do seu veículo”:

  • Preencha os dados solicitados e clique em consultar:

Como consultar multas pela placa?

Atualmente, não há como consultar multas gratuitamente, utilizando apenas pela placa. Em todos os sites dos órgãos públicos como: Detran, Denatran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é necessário informar a placa e o Renavam do veículo para poder consultar débitos, multas e restrições.

Lembrando que, para saber o número do Renavam de um veículo, você pode fazer a consulta de dados cadastrais da Olho no Carro.

Como consultar uma placa Mercosul?

Para fazer a consulta no site da Olho no carro, do Detran ou dos demais órgãos citados nesse texto, você pode utilizar as placas Mercosul normalmente, como se fossem as placas convencionais.

Caso você queira saber mais informações sobre a placa Mercosul, o Detran de São Paulo disponibilizou em seu site uma página que responde algumas das perguntas frequentes sobre esse assunto. Para acessar, clique aqui.

Se você precisa saber a origem de um veículo que tem a placa Mercosul, existe um jeito prático de descobrir.

Basta baixar um aplicativo chamado Sinesp Cidadão. Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Governo e é gratuito. Por meio dele é possível saber informações básica sobre um veículo, como: marca, ano, modelo, cor, origem, últimos números do chassi, entre outros.

Para acessar essas informações siga esses passos:

  • Baixe o aplicativo no seu smartphone
  • Entre e clique em veículos
  • Digite a placa que deseja consultar e aguarde

Enfim, essas são as formas disponíveis para fazer a consulta de placa de um veículo. Vale lembrar que, por mais que as consultas dos sites de órgãos públicos sejam gratuitas, o processo para fazer essas consultas e as informações que elas retornam, são muito inferiores às informações que você pode ter acesso por meio das consultas da Olho no Carro.

Para que você pudesse ter acesso a todas as informações que disponibilizamos na nossa consulta completa, por exemplo, você precisaria pesquisar em várias bases de dado diferentes. Isso demandaria muito tempo e geraria um desgaste desnecessário.

Conheça nosso site e nossas consultas e veja como é prático ter todas as informações que você precisa de uma só vez, por um preço bem acessível. Você pode até fazer um Test Drive e ter acesso a algumas informações gratuitamente.

Precisa de mais alguma informação sobre consulta de placa? Escreva pra gente nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar