Blog

Renavam pela placa ou chassi: veja como consultar!

Consulta renavam com a placa do carro

Consulta RENAVAM pela placa

Saiba o que é o Registro Nacional de Veiculo Automotores, e como consultar RENAVAM pela placa ou até mesmo obter o número pelo chassi.

Primeiramente, o  sistema RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) é uma base desenvolvida pela Serpro. Nessa base estão registrados todos os veículos automotores a nível nacional. O número de Renavam é o dado que o identifica, dentro dessa base, cada veículo automotor. Assim que fabricado e posto á venda, todo veículo recebe esta numeração única.

O número do Renavam é muito utilizado para a realização de pagamentos de tributos e taxas dos veículos, como Débitos de Licenciamento, DPVAT, IPVA e Multas.

Caso você precise obter o número de RENAVAM e só possua a placa ou o chassi do veículo, a Olho no Carro oferece essa consulta para você!

Desse modo, recomendamos a consulta Dados Cadastrais do Veículo. Quer conhecer?

Consulta facil renavam

Com esta consulta, somente informando a placa do veículo ou chassi é possível obter as informações cadastrais do automóvel.

Por um preço muito barato, através da placa ou chassi, nosso banco de dados te retornará os seguintes dados:

  • Dados Cadastrais Nacionais
  • Dados Cadastrais Estaduais
  • Restrições e Impedimentos (administrativo, financeiras, judicial, tributária e roubo e furto atual

Como realizar a consulta Renavam pela placa ou chassi?

1 –  Vá até a página da consulta Dados Cadastrais do Veículo
2 – 
Realize a compra da consulta
3 – 
Aguarde a disponibilização dos créditos na sua conta
4 – 
Realize a consulta do RENAVAM pela placa ou chassi

Conheça mais sobre cada informação disponível na consulta:

Dados Cadastrais Nacional
Oferece as informações do cadastro do veículo em nível nacional. Bem como nela, é possível validar por exemplo a numeração de RENAVAM, remarcação de chassi, número do motor, ano e modelo, cor, tipo do veículo, e outras informações cadastrais.

Dados Cadastrais Estadual
Oferece as informações do cadastro estadual. É aqui que ficam as alterações de características do veículo como número de motor, cor, etc.

Restrições e Impedimentos
Informa se o veículo possui ou não alguma restrição ativa, seja ela nacional ou estadual. As principais e mais comuns são: Arrendamento, Reserva de Domínio, Alienação Fiduciária, Restrição Judicial, Restrição Administrativa, Roubo e Furto, Bloqueios diversos.

Lembrando que podem ser consultados carros de todos os estados do Brasil. Por exemplo, MG, PR, SP, RJ – independente do Detran que o veículo encontra-se cadastrado.

Veja abaixo o modelo de nossa consulta:


Clique na imagem acima para ampliar e ver o modelo por inteiro

Conforme acima, repare que trazemos todas as informações atuais do veículo. Informamos seu atual estado de circulação, e até se possui ou não indicação de roubo ou furto.

É possível descobrir o Renavam pelo chassi?

Sim! Independente de você possuir em mãos a placa do carro ou o número do chassi, em nosso sistema é possível realizar a consulta por qualquer um dos itens.

Em suma, viu como conseguir o numero do RENAVAM é fácil?

Lembrando que você só precisa ter a placa ou chassi do veiculo, ai é só comprar a consulta, clicar em pesquisar e pronto.

Olho no Carro: Antes de comprar é melhor consultar

Você consegue ter mais informações que o Renavam pela placa: Consulta Completa 

Agora que te explicamos detalhadamente como consultar o Renavam pela placa, vamos falar um pouco sobre a consulta mais segura, a completa. 

São diversos os motivos pelos quais se faz necessário consultar a procedência de um veículo. Na consulta Completa, além do Renavam que citamos acima,  pela placa é possível verificar possíveis sinistros do veículo, batidas, verificar informações como gravames (financiamento), débitos, multas ou até mesmo detectar recall e restrições, se um carro foi clonado, aceitação de seguro dentre mais informações.

Para saber toda a procedência do veículo e negociar com segurança,  o preço da consulta vai te surpreender. Quer ver?

consulta completa veiculo pela placa

Temos opções disponíveis para consulta são variadas, de acordo com sua necessidade. 

Como falamos acima, você pode escolher verificar apenas o Renavam do veículo, ou uma passagem por leilão, ou a a consulta de todo o histórico – a completa  – que irá trazer todos os dados disponíveis do veículo como situação em leilão, sinistros, roubo e furto, aceitação em seguros, recall, débitos e multas e outras informações. 

Quer ver como funciona as outras consultas?

Clique para ver como as consultas veiculares são baratas

Agora que já te explicamos a melhor maneira de descobrir toda a documentação de procedência de qualquer veiculo, seja ele moto, carro ou caminhão, vamos voltar ao Renavam e as perguntas mais frequentes.

Entenda o que é o RENAVAM

O RENAVAM ou Registro Nacional de Veículos automotores é o nome dado ao sistema onde estão cadastrados todos os veículos do país, o sistema foi desenvolvido pela Serpro.

Todo o veículo fabricado no país recebem esse número em seu registro. Antes mesmo de o veículo ser emplacado e até mesmo levado a concessionária pelas cegonheiras, ele já recebeu esse número e seu cadastro já está disponível no sistema RENAVAM.

Para que serve o número de RENAVAM

O número de RENAVAM possui diversas utilidade, mas as principais se referem a possibilidade de pesquisar: dados do veículo, débitos e multas, emitir guias de pagamentos, verificar informações de licenciamento, emplacamento, IPVA.

O Renavam do veículo pode ser alterado?

Não! Assim como a numeração de chassi, esta informação acompanhará o veículo até seu fim de vida útil. Ou seja, essa numeração nunca será reaproveitada para outro veículo e não poderão existir dois veículo com o mesmo número, pois este dado é único.

O que significa a palavra renavam?

O renavam significa Registro Nacional de Veículos Automotores desenvolvida pelo Serpro. Ele é a base centralizadora onde ficam cadastrados todos o veículos do Brasil. O Renavam é o código que o identifica dentro deste sistema, e é muito utilizado para pagamentos de multas, licenciamento e dpvat do veículo.

Preciso do Renavam para pagar o licenciamento do veículo?

Para pagar o licenciamento do veículo, é necessário ter em mãos o número da placa e o número de Renavam do veículo. Este procedimento pode ser realizado pela internet, nos caixas eletrônicos ou diretamente nos bancos autorizados.

O que é licenciamento do veículo?

licenciamento do veículo é uma taxa anual, assim como o DPVAT e IPVA, e nada mais é que a taxa que possibilita o trafego do veículo para a circulação em todo território nacional. Lembrando que, o licenciamento esta automaticamente ligado com a emissão do CRLV, que é o documento de porte obrigatório do condutor.

Quando vence o meu licenciamento?

A data de vencimento varia de estado para estado, por isso indicamos que pesquise pela internet. Desse modo, compartilhamos um link com a data de vencimento do licenciamento de 2019 para o estado de SP.

E então? qual consulta é a melhor para você?

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso atendimento Online.

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mercado automotivo.

Leia também: Veiculo recusado pela seguradora? Entenda o porquê!

Leia também: Consulta de veiculo grátis e paga, o que é possível ver em cada uma.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Olho no Carro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fechar