Blog

Consultador de placa: consulte a situação completa do veículo!

consultar placa de veículo online

Precisa consultar o histórico completo de um veículo usado? Então, conheça o consultador de placa da Olho no Carro e veja como as nossas consultas podem te ajudar a descobrir todas as informações que você precisa sobre um veículo.

Veja neste texto:

  • O que é possível saber com o consultador de placa da Olho no Carro
  • Se existe algum consultador de placa gratuito
  • Quais são as vantagens de fazer a consulta de placa pelo site da Olho no Carro

Você já pesquisou o histórico completo de um carro usado antes de comprar?

Pois, saiba que caso a sua resposta tenha sido negativa, você pode estar correndo riscos nas suas compras. Os carros usados e seminovos podem ser roubados, resgatados de acidentes, adquiridos em leilão e até mesmo ter a quilometragem adulterada. Por isso, antes de comprar é melhor consultar. 

Faça a consulta veicular completa da Olho no Carro e descubra tudo isso, apenas pela placa:

O que é possível saber com o consultador de placa da Olho no Carro?

Com a consulta completa da Olho no Carro, você vai poder ter acesso a todos os dados cadastrais do veículo como: dados de fabricação e registro, número do Renavam e do chassi e, além disso, vai poder saber se o veículo tem:

  • Passagem por leilão
  • Dificuldade para ser aceito em seguros
  • Indício de sinistro (batida)
  • Risco de aceitação em comercialização
  • Restrições e impedimentos
  • Recall
  • Histórico de roubo e furto
  • Adulteração de quilometragem
  • Chassi remarcado

Além disso, também vai poder saber qual é o valor médio do veículo, segundo a Tabela FIPE.

Existe algum consultador de placa gratuito?

Existem duas formas de fazer a consulta de placa de forma gratuita:

Site do Detran

Para consultar a situação de um veículo pelo site do Detran, você deve acessar o site do Detran que seja correspondente ao estado de registro do veículo que você quer consultar.

Utilize estes links para acessar o site do Detran do seu estado: AC; AL; AP; AM; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MT; MS; MG; PA; PB; PR; PE; PI; RJ; RN; RS; RO; RR; SC; SP; SE; TO.

Vale lembrar que, em muitos sites do Detran, para poder fazer a consulta da situação do veículo você deverá saber, além da placa, o número do Renavam ou então do chassi.

Caso você não saiba o número do Renavam ou do chassi do veículo, faça a consulta de dados cadastrais da Olho no Carro e descubra agora:

Site do Sinesp Cidadão

Pelo site do Sinesp Cidadão é possível fazer uma consulta básica do veículo, pela placa. Com essa consulta você terá acesso aos dados cadastrais básicos do carro ou da moto como: ano de fabricação, ano do modelo, cor e últimos 4 números do chassi. Além disso, é possível saber se o carro ou moto já foi roubado ou furtado.

Clique neste link para acessar o site: quero fazer a consulta de placa no Sinesp Cidadão

Quais são as vantagens de fazer a consulta de placa no site da Olho no Carro?

A principal vantagem de fazer a consulta de placa no nosso site é que, para poder ter acesso ao histórico completo do veículo, você realmente só precisa saber o número da placa. Não há a necessidade de saber o Renavam ou o chassi.

Todas as nossas consultas são padronizadas. Ou seja, diferente dos sites do Detran, no nosso site é possível fazer a mesma consulta para veículos de qualquer estado do Brasil, da mesma forma. E você pode escolher a consulta que se encaixa melhor nas suas necessidades, já que temos vários tipos de consulta.

Clique aqui para conhecer todas as consultas da Olho no Carro!

Outra super vantagem é o fato de que, em uma única consulta, é possível puxar todas as informações do veículo. Para ter acesso às mesmas informações fazendo a pesquisa por sites de órgãos públicos, seria necessário consultar várias fontes diferentes. Além disso, há informações que não é possível encontrar nos sites gratuitos como, por exemplo, a de leilão.

Se quiser fazer a consulta completa da Olho no Carro agora, clique aqui.

Precisa de mais alguma informação sobre consultador de placa? Escreva pra gente nos comentários do blog.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar