
Acha que levou uma multa e quer saber como consultar e pagar? Então, veja aqui como consultar multas pela placa no Detran SP e em outros estados.
Neste texto você vai ver:
Os veículos usados podem ter multas atrasadas, pendências e restrições. Além disso, podem ter vindo de leilão, ter sido resgatados de sinistro ou roubo e muitas outras situações que podem desvalorizar o seu valor de mercado e trazer problemas futuramente.
Então, não caia em roubadas! Faça a consulta completa da Olhonocarro, antes de comprar!
Antes de tudo, é preciso dizer que não há uma forma de consultar multas pela placa nos sites dos órgãos públicos, como: Detran, Polícia rodoviária Federal, Denatran e Secretaria da Fazenda.
Na maioria dos casos, para poder consultar os débitos do veículo, é necessário saber, além do número da placa, o número do Renavam. Mas, no Detran de Minas Gerais, por exemplo, é necessário saber o chassi do veículo para poder fazer essa consulta.
Essa diferença acontece porque os sites do Detran não seguem um padrão. Por isso, a forma de fazer a consulta e as informações que são solicitadas, não são as mesmas de um estado para o outro.
Para fazer a consulta dos débitos de um veículo de São Paulo, você deve seguir esse passo a passo:
1 – Primeiramente, acesse o site do Detran SP, clique aqui.
2 – Na primeira página, dentro da área dos serviços, escolha a opção “veículo- débitos, restrições e vistorias”
3 – Escolha a opção “Seu veículo – débitos, restrições e vistorias”
4 – Você deverá preencher os campos com o seu login e senha. Caso ainda não tenha um cadastro, deverá fazê-lo
5 – Ao fazer o login, clique na opção “Consulte suas multas ou solicite a 2ª via”
6 – Em seguida, escolha a opção “Consulte as multas, débitos e confira os dados completos do seu veículo”
7 – Insira o número do Renavam e clique em “Pesquisar”
No Detran, também é possível consultar veículos de terceiros. Mas, para isso, também é preciso saber o número do Renavam. Caso você queira consultar os débitos de um veículo do qual você não sabe o número do Renavam, descubra agora, pela placa!
As multas podem ser pagas por meio do site do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP).
O pagamento deve ser feito diretamente nas agências bancárias, informando o número do Renavam do veículo, ou então no site do banco no qual o proprietário do veículo tenha uma conta. Lembrando que, o DER/SP não aceita mais o pagamento por meio de boleto.
Clique aqui, para ter acesso ao passo a passo e saber como efetuar o pagamento das multas em São Paulo e nos demais estados do Brasil.
Para consultar multas cometidas fora do estado de registro do seu veículo (multas Renainf), você primeiramente deve saber qual foi o órgão público que aplicou a multa a você.
Normalmente, as multas desse tipo são aplicadas por algum desses órgãos públicos: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Após identificar qual foi o órgão autuador responsável pela aplicação da sua multa, basta acessar o site e seguir o passo a passo indicado para consultar. Ao clicar nos links acima, você será redirecionado à página de consulta de multas de cada um dos órgãos públicos citados.
Todas as multas aplicadas, sejam elas estaduais ou federais, têm até 30 dias corridos (contando finais de semana e feriados) para serem registradas no sistema do Detran.
Sim! Mas o parcelamento não é realizado diretamente no Detran. Então, é necessário entrar em contato com alguma das empresas homologadas que prestam esse tipo de serviço.
Para ter acesso à lista de empresas homologadas do Detran SP, clique aqui.
Como os sites do Detran não seguem um padrão, em cada estado pode haver uma forma diferente de parcelamento de multas. Procure pelo Detran do estado de registro do seu veículo, para mais informações.
Precisa de mais alguma informação sobre como consultar multas pela placa? Escreva pra gente nos comentários.
Deixe um comentário