
Provavelmente já aconteceu com você a seguinte situação: você se envolveu em um acidente, o motorista do outro carro fugiu e a única informação que você conseguiu anotar, foi o número da placa. Então, você quer saber como consultar proprietário de veículo pela placa? Vamos te mostrar o que pode e o que não pode ser feito nesse caso.
Carros usados podem ter pendências e restrições, podem ser roubados, ter quilometragem adulterada, passagem por leilão e muito mais. Conheça a consulta completa da Olho no Carro e saiba a situação completa do veículo, apenas pela placa! Assim, você pode comprar sem se preocupar.
Antes de tudo, você deve saber que qualquer empresa, site ou pessoa que te dê acesso à informação de quem é o proprietário de um veículo, está cometendo um ato ilegal. Dar acesso aos dados do proprietário de um veículo a terceiros é considerado quebra de sigilo.
Sendo assim, não é possível consultar proprietário de veículo pela placa. Desconfie de empresas que te concedem esse tipo de informação.
Porém, no site da Olho no Carro é possível fazer uma consulta de dados cadastrais do veículo e descobrir informações sobre os dados cadastrais nacionais e estaduais, além das restrições e impedimentos que ele possui.
A melhor forma de agir em um caso como esse, é se dirigir a uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência. Pois, tendo o suporte judicial, é possível consultar os dados do proprietário do veículo.
Para ter acesso aos dados cadastrais do seu veículo, você pode fazer uma consulta no Detran do seu estado. Basta acessar o site e escolher a opção “Débitos, restrições e vistorias”.
É necessário realizar um cadastro com o seu CPF, em seguida você deverá preencher os campos com o número da placa e do Renavam para poder consultar.
Porém, os sites do Detran de cada estado são diferentes, o que pode gerar divergências nas informações necessárias para realizar a consulta e também na forma de consultar.
Existem algumas formas de saber dados de um veículo, mas só existe uma forma de ter acesso a todos os dados do histórico de um veículo apenas pela placa: por meio da consulta completa da Olho no Carro.
Com essa consulta você pode ter acesso aos dados cadastrais nacionais e estaduais do veículo, ao histórico de roubo e furto, informações de leilão, gravame, aceitação em seguros, quilometragem, entre outras.
A vantagem é que, ao contrário dos sites do Detran, que pedem o número do Renavam ou do chassi, para realizar as consultas, no site da Olho no Carro, a consulta completa do veículo é feita somente pela placa.
Para fazer a consulta completa, clique aqui!
Uma das formas de consultar a situação de veículos de forma gratuita são os sites do Detran. Por meio das consultas do Detran é possível ter acesso aos dados cadastrais do veículo, às informações de débitos, multas e restrições, IPVA, licenciamento e roubo e furto.
Porém, para fazer essas consultas é necessário saber o número do Renavam do veículo ou até mesmo o número do chassi. Caso você não tenha o número do Renavam ou do chassi do veículo, pode descobrir, pela placa:
Precisa descobrir o número do Renavam? Clique aqui e faça a nossa consulta de dados cadastrais.
Outro ponto importante para lembrar sobre as consultas no site do Detran é que cada um desses site tem um padrão diferente. Sendo assim, a forma de consultar e as informações solicitadas nem sempre serão as mesmas.
1 – Entre no site do Detran de São Paulo: clique aqui.
2 – Na primeira página, escolha a opção “veículo – débitos, restrições e vistorias”
3 – Escolha a opção “Veículo de terceiros”
4 – Escolha novamente a opção “Débitos, restrições e vistorias”
5 – Insira o número da placa e do Renavam para consultar
Caso não tenha o Renavam do veículo que quer consultar, lembre-se que pode descobrir, pela placa, de forma rápida e segura.
Clique aqui e descubra o número do Renavam!
Se quiser saber o passo a passo de como consultar veículos em outras regiões do Brasil, leia esse outro texto do nosso blog: como consultar veículos pela placa no Detran MG,RS,SC e PR
Precisa de mais alguma informação ou ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Escreva nos comentários.
Assista também ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre esse assunto:
Deixe um comentário