Blog

Consultar veículo pela placa! Consulta situação grátis e completa paga!

historico veicular gratis e pago

Neste artigo vamos te explicar tudo sobre como consultar o histórico de um veículo, apenas pela placa.

Não é chato comprar uma coisa “no escuro”?  Sendo um bem tão valioso e sonhado como um carro, é pior ainda arriscar.

São diversos os motivos pelos quais se faz necessário consultar a procedência de um veículo: identificar um Renavam pela placa, verificar possíveis sinistros do veículo, batidas, verificar informações como gravames, débitos, multas ou até mesmo detectar recall e restrições.

Mas o principal motivo são os dados divulgados pela ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação) que mostram que as autopeças perdem apenas para os cigarros no ranking de falsificação e contrabando. Fora as notícias que nos chegam de golpes na hora de comprar o tão sonhado carro.

Ciente disso, aqui entra a Olho no Carro. Nosso objetivo é de maneira simples e rápida te passar todo o histórico de qualquer veículo, desde a fabricação até o momento da compra. 

E por um valor acessível!  Para isso, basta só ter a placa do carro.

Antes de começarmos, precisamos entender: qual a sua necessidade de consulta?

Para isso oferecemos dois tipos de consultas que vamos explicar mais abaixo neste artigo.

 A consulta grátis te informa os dados básicos do veículo. Na consulta paga, você compra de acordo com sua necessidade. Desde a Consulta Completa, que trará todos os dados do veículo ou até mesmo uma consulta simples que retornará algum dado em específico. Como informações sobre financiamento do veículo e se o mesmo já foi quitado (gravame) ou passagem por Leilão.

Vamos explicar detalhadamente a diferença entre uma consulta Completa (Paga) e uma consulta Simples (Grátis), mas se você está com pressa e já sabe qual consulta precisa, clica logo no botão abaixo:

Para fazer uma consulta veicular completa, clique aqui

Consulta GRÁTIS de veículo por placa – como fazer

A consulta de placa grátis do veículo tem como objetivo principal informar os dados básicos do carro para uma avaliação simples de sua situação. 

Caso você precise realizar uma consulta mais completa, pule para a seção abaixo.

Como fazer a consulta grátis do histórico de procedência de um veículo em 3 passos:

Passo 1: Vá até nossa página principal:

Clique acima no logo da Olho no Carro, ou clique neste link: Página Principal 

Passo 2: Insira seu e-mail e a placa do veículo a ser consultada

Logo no início tem a sessão “QUERO FAZER O TEST DRIVE GRÁTIS”. É só inserir os dados solicitados. Lembre-se de colocar um e-mail válido para conseguir realizar a consulta.

Passo 3: Clique em consultar

Pronto! Sua consulta será processada e os dados básicos do veículo serão exibidos em sua tela.

Depois de aprender como realizar uma consulta de placa grátis vamos explicar aqui como você pode conseguir realizar uma consulta mais completa do veículo, unindo informações essenciais do veículo, seja ela um carro, moto, caminhão ou ônibus.

Consulta de veículo por placa – Paga

Para a consulta de placa paga, as opções disponíveis para consulta são variadas, de acordo com sua necessidade. 

Como falamos acima, você pode escolher ainda por exemplo realizar uma consulta com um custo mais baixo para verificar apenas o Renavam do veículo ou uma passagem por leilão, ou até mesmo uma consulta de histórico – que irá trazer todos os dados disponíveis do veículo como situação em leilão, sinistros, roubo e furto, aceitação em seguros, recall, débitos e multas e outras informações. Tudo a um super preço acessível.

Clique para ver como as consultas veiculares são baratas

Passo 1: Vá até nossa página de consultas

Escolha uma de nossas consultas disponíveis clicando aqui. Caso vá comprar um carro, indicamos sempre a consulta completa ou básica.

Passo 2: Clique em comprar

Clique em comprar e após isso selecione a quantidade de consultas que deseja comprar. Caso queira também você pode escolher um de nossos pacotes de créditos que oferecem descontos de até 15%. Após a escolha, clique em “ir para pagamento”.

Passo 3: Faça seu cadastro

Preencha os dados necessários para cadastramento. Realize o seu cadastro e escolha a forma de pagamento: crédito ou boleto.

Passo 4: Finalize a compra

Confirme os dados inseridos e clique em comprar. Caso a forma de pagamento escolhida foi cartão, os créditos normalmente são inseridos no mesmo instante. Se a forma de pagamento escolhida for boleto, normalmente a liberação ocorre em até 1 dia útil após o pagamento deste boleto.

Passo 5: Realize sua consulta

Agora que seus créditos já estão disponíveis em sua conta, basta logar com seu usuário e senha cadastrado. Clica na consulta desejada e clicar em consultar! Atenção com a placa do carro! Para consultar basta saber a placa, mas cuidado para não digitar nenhum caractere trocado.

______

Qual a diferença em realizar uma consulta grátis de veículo pela placa, e uma consulta paga?

A consulta grátis do veículo irá trazer os dados básicos como marca, modelo, e ano do veículo, e serve apenas para confrontar esses dados de cadastro básicos. Já a consulta completa irá informar todo o histórico do veículo e identificar se ele já passou por leilão, indício de sinistro, histórico de quilometragem, se foi ou está roubado, se há restrições, aceitação em seguro.. Ou seja, todas as informações necessárias para que você possa realizar a compra sem ter dor de cabeça. É para ter a certeza que está fazendo a compra certa!

Achou relevante?

Vamos aproveitar esse artigo para te mostrar esse vídeo, e explicar alguns motivos que nos levam a consultar um veículo:

Porque devemos consultar um veículo?

A consulta do veículo é extremamente importante para que possamos avaliar o histórico, ou seja, a procedência do carro, moto, van ou ônibus em questão. Mas porquê?

Pense na seguinte situação: quando vamos a uma loja fazer uma compra, porém não vamos pagar à vista ou por cartão de crédito. Se o pagamento for cheque, parcela diretamente com o lojista, ou até mesmo o item é um valor muito alto (como um automóvel!), o vendedor com certeza pede seu CPF para realizar uma consulta, correto? Ele quer avaliar seu histórico de pagamento. 

A consulta veicular tem o mesmo intuito: da checagem. Nossa intenção é te oferecer uma consulta veicular barata, rápida e prática. Queremos te auxiliar a identificar todo o histórico do veículo de seu interesse. Ou até mesmo descobrir informações do veículo que você já possui. 

Queremos MESMO que tenha segurança negociando um veículo. Qualquer dúvida que tenha em como fazer, pode clicar em “Preciso de Ajuda”, botão na barra inferior do site, que te retornaremos o mais breve possível.

Agora que você já sabe como consultar um veículo pela placa grátis, e qual a diferença da consulta gratuita para a consulta paga, vamos às principais dúvidas que recebemos sobre consulta historico veicular

_____

1) Tenho apenas a placa ou o chassi do veículo é possível realizar uma consulta?

Sim! Em nosso sistema as consultas são realizadas apenas por um dado, ou seja, você não precisa ter as informações de RENAVAM ou Proprietário do veículo para que as consultas sejam realizadas. No Detran esses dados são necessários juntamente com a placa, mas nossa idéia é facilitar. Na Olho no Carro é possível consultar a situação do veículo apenas com a placa.

2) Possuo todos os dados do veículo e desejo fazer uma consulta no Detran, além da consulta Olho no Carro. È possível fazer essa pesquisa?

Caso você tenha todos os dados do veículo, você pode realizar a consulta diretamente no site do Detran ou do Denatran. Para ajudar você que tem essa necessidade, segue abaixo o link de todos os sites onde as consultas podem ser realizadas:

DENATRAN

DENATRAN

DETRANS

Acre, Alagoas, Amapá , Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo , Goiás , Maranhão ,Mato Grosso , Mato Grosso do Sul , Minas Gerais, Pará , Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo , Sergipe, Tocantins

 

3) Quais são as consultas que podemos fazer gratuitamente na internet, nos sites do Detrans, pelos links acima?

Débitos e Multas

Uma das consultas mais utilizadas nos Detrans é a consulta de débitos e multas. Com ela é possível saber se o veículo possui algum débito em aberto e não pago, informação muito importante para análise na hora da compra. Não se esqueça de calcular este valor e colocá-lo na soma da negociação de compra, para não ter prejuízo.

Licenciamento

O licenciamento é mais um imposto cobrado anualmente aos donos de veículos. Este é o imposto que autoriza a circulação de veículos nas vias, e atesta que o veículo está em conformidade com as normas de segurança requisitadas. Ao comprar um veículo tome muita atenção com este item, pois caso o veículo esteja com o licenciamento atrasado você terá que regularizar de maneira emergencial, para que possa conduzir o veículo normalmente.

IPVA

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos – é um imposto cobrado anualmente dos seus condutores para veículos com a até 20 anos de Fabricação. Fique ligado pois este é normalmente uma das maiores surpresas que assombram os compradores de veículo! Caso esteja comprando o carro no final do ano tente negociar com o vendedor, muitas lojas costumam oferecer o IPVA pago, então negocie para não sair na pior!

O DPVAT também é cobrado anualmente, e você pode conferir se existem parcelas em aberto diretamente no Detran. Caso precise de mais informações sobre o DPVAT, confira em nosso post: Tudo o que você precisa saber sobre DPVAT

4) Qual a diferença entre a consulta veicular Olho no Carro e o laudo oferecido por empresas de vistoria?

A maior diferença entre as duas coisas é que quando levamos o veículo em uma empresa de vistoria, além da consulta realizada pela placa do carro investigando o histórico (muitas usam até as nossas consultas para oferecer esse laudo!), há uma pessoa para perícia, avaliando fisicamente o veículo.

Uma consulta veicular Olho no Carro complementa a vistoria veicular. Trazemos os dados do históricos do veículo facilitado e a preços acessíveis, enquanto na vistoria o intuito encontrar vestígios que podem ser detectados por um vistoriador. 

As consultas veiculares oferecidas nessas empresas possuem as mesmas informações oferecidas por nós. A diferença é, que caso opte por realizar uma consulta completa conosco, a nossa trará mais informações que a consulta oferecida por essa empresa.

Nossa consulta completa é realmente muito barata. Não é melhor se prevenir?

Clique para fazer a consulta segura e completa de um veiculo

5) Gostaria de conhecer um pouco mais sobre a placa de um carro 

A placa de um carro (ou qualquer outro veículo)  é composta por dígitos alfanuméricos, sendo eles sempre por via de regra 3 letras seguidas por 3 números.

Assim como o número do RENAVAM, a placa de um carro funciona como o seu RG ou CPF, ou seja, é o número identificador daquele veículo.

Como funciona o primeiro emplacamento?

Primeiramente você pode optar por você mesmo realizar o emplacamento. Ou por comodidade, esses serviços são oferecidos pelas concessionárias que vendem o veículo. Mas, se você optar por emplacar pela concessionária, o seu custo será mais alto.

Lembramos que o primeiro registro deve ser feito em até 30 dias após a compra do veículo e emissão da Nota Fiscal.

6) Como funcionam as novas placas do Mercosul

Você já deve ter ouvido falar que haverá uma grande mudança que afetará a placa do seu carro. E é isso mesmo, as placas da Mercosul já entraram em vigor em alguns estados. Até a atualização desse artigo em outubro de 2019, o primeiro estado a iniciar a circulação das novas placas é o Rio de Janeiro. Em breve estará em todo o Brasil

Mas fique tranquilo, o projeto é que todas as placas sejam regularizadas até 2023. Apenas os novos emplacamentos estão cotados para já sair com o novo padrão do Mercosul.

O padrão alfanumérico contínua, ou seja, os sete dígitos serão mantidos porém a divisão de letras e números poderão ser aleatórias. Mas além disso outras tecnologias serão implantadas nas placas como chip eletrônico e Qr Code.

7) É possível descobrir o proprietário de um veículo pela placa?

Não, a identificação de um proprietário de veículo pela placa não é disponibilizada pela Olho no Carro, além de ser proibida por lei. Vale lembrar que nossas consultas possuem a finalidade de levar ao comprador de um veículo o maior número de informações sobre o histórico dele. 

Levamos informações valiosas para a negociação, dados cadastrais e possíveis apontamentos que podem depreciar o valor de veículo no mercado. O intuito das nossas consultas é levar a você, futuro proprietário, um veículo seguro.

8) É possível consultar Leilão e Sinistro gratuitamente?

Não existe consulta de leilão grátis em no mercado. Ou seja, para saber se um veículo foi leiloado ou não você terá que realizar a compra de uma consulta de leilão. Lembre-se que esta informação é de extrema importância ao realizar a análise do veículo, pois isso poderá mudar o preço do veículo perante ao mercado, para isso leia nosso post, vale a pena comprar um carro de leilão?

Já a consulta básica de Sinistro, é disponibilizada pela CNSEG clicando no link ao lado: Consulta Sinistro CNSEG, basta informar a placa e chassi do veículo e clicar em consultar. Mas conte também com nossa ajuda para identificar se um veículo já foi sinistrado e recuperado.

Para facilitar, acreditamos que o melhor custo-benefício é realizar a consulta completa. Concorda?

fazer uma consulta do historico de um veiculo barata e completa
todo o historico do veiculo num clique
Todo o histórico do veiculo num clique

__

Esperamos que tenhamos ajudado com esse post, caso tenha alguma dúvida deixe um comentário para nós!


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar

Carrinho ({{getQtdItemsCart()}})

{{i.title}}

R$ {{(i.price * i.amount) | number : 2}}
- +

{{i.title}}

R$ {{(i.price * i.amount) | number : 2}}
- +

{{i.title}}

R$ {{(i.price * i.amount) | number : 2}}
- +
Total a pagar: R$ {{getTotal() | number : 2}} Ir para o pagamento