
Muitas vezes, ao consultar um veículo, você pode se deparar com a informação de que ele tem passagem por leilão. Se você está pensando “Descobri que o carro é de leilão, e agora?” leia este texto e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto.
Nesse texto você vai saber:
Os veículos podem ir a leilão por diferentes motivos:
Primeiramente, é necessário que você saiba que nem sempre o carro ter passagem por leilão deve ser considerado algo ruim. Tudo depende de qual é a origem do carro de leilão e do tipo de negociação que você deseja fazer:
Dentre os motivos que fazer um carro ir a leilão, que citamos anteriormente, o que menos costuma gerar problemas são os carros vindos de leilões de financeiras.
Isso porque, geralmente esses carros não têm danos estruturais, pois foram apenas recuperados pelas empresas financiadoras por falta de pagamento das parcelas.
Nesse caso, se o valor do veículo estiver melhor do que o encontrado na Tabela FIPE, vale a pena realizar a compra.
Os carros de frota podem ser boas oportunidades de negócio, desde que as condições de uso do veículo estejam boas. Isso porque, normalmente os veículos de frota rodam mais do que os veículos comuns e, por se tratarem de veículos de empresas, o cuidado que os motoristas têm ao dirigir, pode não ser dos melhores.
Sendo assim, o ideal é fazer uma vistoria no carro e avaliar as condições em que ele se encontra. Dessa forma, você vai poder saber qual é o valor de recuperação desse veículo e se o custo/ benefício compensa.
Nesse caso é necessário ter muita atenção! Os veículos de leilões de seguradoras, são recuperados de sinistro e, muitas vezes, eles têm danos estruturais graves ou até mesmo deram perda total.
Sendo assim, é necessário que você faça uma avaliação do veículo e veja se o custo de recuperação não vai ser maior do que o valor de revenda.
Por meio da consulta completa da Olho no Carro é possível ter acesso ao Score de leilão.
Esse Score é uma pontuação atribuída aos veículos que têm registro de passagem por leilão. Dessa forma, você poderá entender qual é a possível origem e o estado do veículo no ato do leilão. Além de identificar uma possível porcentagem de perda do valor de tabela do veículo, constatar se ele possui alguma avaria ou mau funcionamento e qual é a probabilidade de exigência de vistoria especial, para a realização de um seguro.
Além disso, com a consulta completa, você pode ter acesso também a informações de sinistro, roubo e furto, restrições, gráfico de variação do preço do veículo e muito mais.
Assim, fica muito mais fácil decidir se o carro de leilão é uma boa oportunidade de compra.
Deixe um comentário