Blog

6 motos usadas de até 5 mil que recomendamos

motos baratas qual a melhor

Comprar uma moto usada pode ser uma grande vantagem, principalmente no quesito economia. Motos usadas de até 5 mil é uma excelente opção para quem quer fazer um bom negócio gastando pouco.

Antes de qualquer coisa, é importante pensar em qual modelo irá adquirir e comparar os preços. Desconfie principalmente de preços muito abaixo da tabela para evitar adquirir uma moto com problemas e perder tempo e dinheiro com problemas indesejados.

Primeiramente é válido mencionar que é recomendado optar por uma moto usada de até 5 mil em bom estado, além de verificar se toda a documentação está em dia. A consulta veicular completa da Olho no Carro é a melhor opção para verificar todo o histórico do veículo e fechar o negócio com segurança.

Em um outro post do nosso Blog, já citamos todas as checagens indispensáveis que devem ser realizadas antes da compra de uma moto usada. Você pode conferir esse conteúdo clicando aqui.

Agora vamos ao que interessa! Veja quais são as 6 motos usadas de até 5 mil que recomendamos:

Moto 1 – Honda CBX 250 Twister

Começou a ser fabricada pela Honda no Brasil e, posteriormente, foi exportada e fabricada em alguns outros países da América Latina. Foi criada em abril de 2001 para substituir a CBX 200 Strada que parou de ser fabricada no ano seguinte. Em 2006 esse modelo teve algumas modificações estéticas, mas nada que mudasse as caraterísticas originais.

É ótima opção para quem precisa de uma moto para utilizar no dia a dia e sua manutenção é consideravelmente barata. O motor de 249 cc pode gerar até 24 cv de potência.

Moto 2 – Dafra Apache RTR 150

Essa é uma moto street premium inspirada em motos de competição. Ela tem um motor de alta potência, além do design moderno e esportivo.

A Apache tem diversos acessórios, dentre eles ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital e freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Além de tudo isso, ela tem um baixo índice de roubos e um motor de 147,5 cc gerando até 14cv de potência. Está no top de motos usadas de até 5 mil

Moto 3 – Yamaha YBR 125

É uma moto para o dia a dia, pois o seu motor de 125 cc pode gerar até 11 cv de potência, ou seja, não é tão potente. Mas é válido mencionar que é uma moto que tem alto índice de roubos.

Essa é um dos modelos de moto usada de até 5 mil de maior qualidade tanto nas peças, quanto na resistência e não é a toa que é uma das motos mais vendidas da Yamaha.

Moto 4 – Honda CB 300R

Por ser uma moto à frente do seu tempo com um design moderno e arrojado, essa moto tem uma potência e velocidade excelentes, ou seja, é a moto ideal para quem gosta de velocidade. Apesar de ser uma moto que já saiu de linha por muitos problemas devido à trinca no cabeçote, ainda assim é possível encontrar algumas à venda. Por isso está em altana lista de motos usadas de até 5 mil.

Ela possui um motor de um cilindro de 291,6 cc que pode gerar até 26,5 cv de potência. Sua manutenção costuma ser bem simples e suas peças são fáceis de encontrar no mercado.

Moto 5 – Honda Bros 150

Para quem quer um modelo on/off-road, essa é uma excelente opção de moto usadas de até 5 mil. Essa moto é uma das mais vendidas da marca, tem injeção eletrônica e é extremamente resistente e confortável, além de muito econômica. Tem um motor de 149,2 cc que gera até 14 cv de potência. Um dos pontos negativos é o fato do tanque ser pequeno: tem capacidade para apenas 11 litros.

Moto 6 – Kasinski Comet 250 GT ou GTR

Considerada uma moto esportiva carenada com um motor de dois cilindros em V e sem problemas elétricos do modelo injetado. O motor de dois cilindros pode gerar até 32,5 cv de potência.

É a moto mais potente e mais veloz da categoria e dentro dessa faixa de preço. Entretanto, é um modelo que possui a manutenção cara por ser difícil de encontrar peças originais, além de ter poucas opções à venda.

Links uteis para a melhor escolha da sua moto usada de até 5 mil:

Vai comprar uma moto usada? em suma, veja os principais artigos que vão te ajudar nesta busca:

Viu na OLX? Saiba quais cuidados tomar para não cair em golpes

Veja aqui checagens indispensáveis e os principais problemas na compra de motos usadas

Consulta veicular: Não se esqueça de fazer uma análise do histórico do veículo para fugir de riscos! O que é possível saber, e como evitar problemas com documentação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar