Blog

Quais as vantagens de comprar um carro seminovo? Veja como consultar o histórico de um veículo!

Vai trocar de Carro?

Geralmente, quem faz a opção de comprar um carro seminovo tem grandes chances de se dar muito bem. Isso porque, é possível comprar um seminovo bem equipado, confortável e com motor potente, por um valor mais acessível do que os zero Km. Saiba mais sobre as vantagens de comprar um carro seminovo e veja como consultar o histórico de um veículo, fazendo a consulta veículo completa.

Tendo um pouco de paciência e cuidado na procura, você certamente  vai encontrar boas oportunidades no mercado sem precisar sofrer com os valores exorbitantes cobrados nas concessionárias de carros novos.

Listamos abaixo algumas vantagens de se comprar um carro seminovo:

1 – Preços acessíveis

Atualmente, um carro com motor 1.0, alguns equipamentos básicos e nada mais não sai por menos de 35 mil reais no Brasil. Por esse preço, é possível adquirir um veículo de categoria até duas vezes superior, com baixa quilometragem  e em bom estado de conservação. Basta procurar e ter cuidado na hora de fechar o negócio.

2 – Itens de conforto

Os carros zero Km comercializados hoje em dia, oferecem equipamentos como ar-condicionado e direção hidráulica já em suas versões de entrada. O problema é que eles vêm acompanhados de acabamento pobre, repleto de plásticos de baixa qualidade. Mas, tudo isso por um preço muito salgado.

Já os seminovos, além dos já citados ar-condicionado e direção hidráulica, você pode adquirir um carro com bancos de couro, teto solar, sensores para as mais diversas funções, som integrado e acabamento de primeira. Tudo isso pelo mesmo valor de um modelo de entrada, zero km.

3 – Motor muito mais potente

Quem gosta de dirigir sabe o valor de um motor mais potente e tempo de resposta no acelerador. O problema é que, no caso dos veículos zero km, eles só estão disponíveis em modelos que custam acima de 50 mil reais. No mercado de seminovos, você encontrará veículos com mais potência disponível a preços bem mais acessíveis

4 – Desvalorização

A taxa de desvalorização de um carro 0 km gira em torno de 20% ( ou mais ) no primeiro ano de uso. Isso significa que a perda financeira ao se retirar um carro da concessionária é enorme. A mesma taxa, referente a um modelo seminovo, é 2% ou 3% ao ano, dependendo do veículo. Para quem costuma trocar de carro com certa frequência, a compra de um seminovo é altamente indicada por esse motivo.

Quer saber qual é a desvalorização do veículo, antes de comprar?

Pela consulta veículo completa é possível ter acesso a um gráfico de variação de preço do veículo ao longo de 12 meses. Assim, fica mais fácil saber qual é o melhor momento de investir na compra.

5 – Menos burocracia para registrar

Logo após comprar um carro zero km, você precisa pagar o IPVA proporcional ao ano de uso, providenciar o emplacamento, o licenciamento, a vistoria etc.  Já ao comprar um carro seminovo você precisa apenas fazer a transferência de propriedade. Além disso, mesmo a vistoria do Detran é feita de forma muito mais rápida para licenciar o automóvel, porque não há necessidade de emplacar o carro.

A dúvida entre adquirir um carro zero km ou fazer a compra de um carro seminovo é legítima, e muitas pessoas, em algum momento, acabam encontrando esse dilema. Até porque, ambos têm vantagens e desvantagens. Mas, como você viu, os seminovos são bem mais acessíveis e podem oferecer muito mais por muito menos.

Aprenda a consultar o histórico de um veículo, antes de comprar e garanta melhores negociações!

Com a nossa consulta veículo completa, é possível consultar o histórico de um veículo e saber se ele tem sinistro, multas, restrições, gravame, histórico de roubo e furto e muito mais.

Assim, você tem muito mais segurança para negociar e garante a melhor escolha do seu carro seminovo!

Para consultar o histórico de um veículo com a consulta veículo completa, basta seguir esse passo a passo:

1 – Acesse o site da Olho no Carro. Clique aqui!

2 – Escolha a consulta veículo completa

3 – Clique em comprar

4 – Escolha a forma de pagamento (lembrando que os boletos tem um tempo de compensação de até 1 dia útil)

5 – Espere os créditos serem liberados

6 – Escolha a chave de busca (placa ou chassi)

7 – Aguarde o retorno das informações 

Enfim, gostou do nosso artigo? Compartilhe e comente.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar