
Você quer fazer um refinanciamento de veículo? Então, veja aqui como funciona e se realmente vale a pena.
Primeiramente, para poder refinanciar o seu veículo, é necessário que você encontre uma empresa financeira que preste esse tipo de serviço.
Além disso, você deve garantir que os documentos do veículo estejam regularizados, sem pendências como multas e IPVA.
É importante lembrar que, para optar pelo refinanciamento do veículo, você deve estar seguro de que terá a possibilidade de quitar as parcelas em dia. Pois, após ter sido feito o processo, o carro ficará na posse do banco ou instituição financeira e a falta de pagamentos das parcelas poderá levar à apreensão do veículo.
Leia também: como saber se o veículo está quitado
Você tem disponibilidade de pagar as parcelas do contrato? Você está precisando de dinheiro agora? Então, a resposta é sim.
Isso porque, o refinanciamento possui taxas de juros menores do que a de outras tipos de empréstimo, como o empréstimo pessoal, por exemplo.
Mas, para que você consiga de fato esses juros mais atrativos, é importante pesquisar bem as instituições financeiras e fazer um comparativo entre elas.
Com esse tipo de empréstimo é possível conseguir dinheiro de forma rápida, pagando uma taxa de juros baixa, o que pode te ajudar a quitar suas dívidas pessoais. Porém, o refinanciamento não pode ser entendido como a solução de todos os seus problemas financeiros. Você só deve optar por essa modalidade se de fato puder arcar com os custos mensais.
Quando o assunto é dinheiro, sempre há oportunistas e golpistas esperando a melhor oportunidade para se aproveitar da sua necessidade.
Por isso, pesquise o histórico da empresa, a opinião de pessoas que já fizeram esse tipo de empréstimo com ela, faça a pesquisa do CNPJ. Ou seja, busque se proteger para evitar um problema maior no futuro.
E, mesmo que a financiadora pareça ser confiável, sempre mantenha um pé atrás e preste atenção nos contratos e propostas.
Algumas empresas não são necessariamente golpistas, mas podem se aproveitar da sua falta de atenção para tirar vantagens. Por exemplo: podem avaliar o seu carro por um preço abaixo do que o encontrado na Tabela FIPE ou exigir que, para conseguir fazer o refinanciamento, você compre algum outro tipo de serviço, como um seguro.
Inclusive, essa última situação é proibida por lei, pois configura uma prática de venda casada.
Enfim, essas são as principais informações sobre o refinanciamento de veículos. Ainda tem alguma dúvida? Então, escreva pra gente nos comentários.
Deixe um comentário