Blog

Seguro do carro: 5 dicas para pagar menos!

saiba como pagar menos no seguro do carro

Quer contratar o seguro de um carro usado ou seminovo, pagando menos?

Então, veja as 5 dicas para garantir o melhor preço na contratação do seguro do carro:

1 – Faça pesquisa de preço

O valor do seguro pode variar muito de uma empresa para outra, por isso, a melhor forma de pagar menos em um seguro de carro é fazendo muita pesquisa. É claro que, nem sempre o menor preço é a melhor opção. Então, é necessário que você procure por um custo/ benefício adequado à sua necessidade.

2 – Apresente o histórico do veículo

Os veículos que não tem nenhum problema no seu histórico chegam a pagar cerca de 20% a menos na contratação de um seguro. Por isso, mostrar um laudo que comprove que o seu carro não tem sinistro, passagem por leilão ou histórico de roubo e furto, pode te ajudar a garantir um preço melhor.

Outro fator que pode encarecer o seguro é a alta quilometragem do veículo. Isso porque, ele tem mais chances de apresentar algum problema devido ao tempo de uso.

Se quiser emitir um laudo do seu veículo, atestando que está tudo em ordem com ele, você pode fazer a nossa consulta completa. Assim, você vai ter um documento que comprova que o seu veículo não tem sinistro, histórico de roubo e furto ou outras situações que poderiam encarecer o seu seguro.

Botão: Eu quero saber mais sobre essa consulta completa!

3 – Tente negociar o valor da franquia

Quando acontece algum problema com o veículo e o custo de recuperação é muito alto, esse custo é dividido entre a seguradora e o proprietário do veículo. A parte que é de responsabilidade do proprietário é chamada de franquia e a parte da seguradora é chamada de prêmio.

Quanto maior for o valor da franquia, menor será o valor do prêmio. Sendo assim, menor também será o valor do seguro, visto que a seguradora terá poucos gastos com esse contrato.

Mas, é importante lembrar que, caso você tenha o costume de estacionar o seu veículo na rua ou viaja muito, não é interessante que você aumente o valor da sua franquia, já que você está mais exposto a sinistros e roubos.

4 – Instale itens de segurança no veículo

Se o seu veículo tiver sistema de alarme, bloqueador ou algum outro tipo de equipamento de segurança, provavelmente você conseguirá pagar menos no seu seguro. Pois, a seguradora vai entender que as chances do seu veículo ser roubado são menores.

5 – Procure fazer o pagamento à vista

Uma das formas de baratear o seguro do veículo, é fazer o pagamento à vista. Pois, assim é possível negociar descontos com a corretora. Mas, caso você não tenha condições de fazer o pagamento do valor total de uma vez, opte por parcelar o mínimo de vezes possível, assim, você evita a cobrança de juros.

Dicas extra:

Essas dicas são especialmente para quem está procurando um veículo para comprar:

  •  Alguns modelos de carro possuem apólices de seguro mais caras, como por exemplo, os veículos utilitários e alguns carros que são de modelos muito populares. Ou seja, quando há muitos carros iguais ao seu circulando por aí, provavelmente o seu seguro vai ser mais caro do que o normal.
  • Procure saber o histórico dos veículos, antes de comprar. Como dito anteriormente, carros com sinistro, histórico de roubo e furto ou alta quilometragem tem apólices mais caras.

Quer consultar o histórico completo de um veículo, apenas pela placa? Clique aqui.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar