
O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foi criado em 1974. O objetivo é amparar as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares. Esse seguro oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.
Você pode se interessar por: Como regularizar a documentação do seu veículo
O pagamento da indenização é feito em conta corrente ou poupança da vítima ou de seus beneficiários. Este também é realizado em até 30 dias após a apresentação da documentação necessária. Atualmente, o capital segurado do DPVAT é de R$ 13,5 mil para morte e para invalidez permanente. No caso de reembolso de despesas médicas e hospitalares comprovadas, o valor é de R$ 2.700.
A consulta da Olho no Carro disponibiliza informações com base no registro DPVAT. Ela revela se o automóvel já esteve em nome de seguradoras, financeiras, empresas, locadoras, frotas de táxi. Além de fornecer registros de quilometragem, e roubo e furto.
Além desse histórico veicular, você ainda pode obter dados completos sobre o automóvel que pretende adquirir, apenasdigitando a placa do veículo: a numeração de renavam, chassi, restrições e muito mais.
Clique em consultas veiculares para ver todas as informações do veículo.
[…] remarcar o chassi, o proprietário do veículo tem que pagar todos os débitos como licenciamento, DPVAT, IPVA e […]
[…] o identifica dentro deste sistema, e é muito utilizado para pagamentos de multas, licenciamento e dpvat do […]