Blog

Vai pegar um carro usado? Conheça a plataforma que te ajuda a consultar a situação do veículo

ferramentas para auxiliar na compra ou venda

Os carros usados têm se tornado ainda mais interessantes para os consumidores que não podem ou não querem pagar os valores altos dos carros zero km ou entrar em financiamentos longos e com taxas de juros elevadas. Mas, se você pretende pegar um carro usado, deve estar atento à situação do veículo e contar com as nossas consultas veiculares, para fazer as melhores negociações e evitar golpes. Para isso, check a placa do carro antes de comprar.

Veja agora quais informações relevantes sobre veículos você pode obter na nossa plataforma, para garantir que você vai pegar um carro usado em boas condições:

1 – Informações cadastrais do veículo

Por meio das nossas consultas, você pode consultar e validar os dados cadastrais do veículo como: ano e modelo, ano de fabricação, número do motor, numeração de chassi, número do Renavam, entre outras.

2 – Informações do histórico do veículo

Check a placa do carro com a nossa consulta completa. Com essa consulta você pode ter acesso a: decodificador de chassi, Base Nacional – dados cadastrais do veículo com base no Renavam, restrições e impedimentos do veículo, histórico de roubo e furto, acidentes (sinistro de perda total), indício de sinistro, leilão, gravame (SNG), histórico de KM e muito mais.

3 – Precificador

Com base na Tabela FIPE, a consulta retorna o preço médio de mercado do veículo consultado. E, essa informação vai te ajudar a negociar um preço justo para o veículo usado que você pretende comprar. 

Além de todas essas informações importantes, as nossas consultas ainda contam com algumas funcionalidades interessantes:

Gráfico de variação de preço do veículo

Esse gráfico permite consultar qual foi a variação de preço do veículo durante 12 meses e, assim, fica mais fácil identificar se houve valorização ou desvalorização do carro e qual é o melhor momento de compra. Essa funcionalidade está disponível somente na consulta completa.

Saiba mais sobre o Gráfico de variação de preço do veículo, clicando aqui.

Score de leilão

Essa informação está disponível na consulta completa e na consulta de leilão. Por meio desse Score, você vai poder saber qual é a possível origem do veículo e o estado que ele estava no ato do leilão. Além de ter informações sobre a porcentagem de perda no valor do veículo e o grau de exigência de vistoria especial para a realização de um seguro.

Clique aqui para saber mais sobre o Score de leilão.

Fotos do veículo e comentários de especialistas

Caso o veículo que você consultou tenha passado pelo site de venda de algum dos nossos parceiros, você poderá ter acesso às fotos reais do veículo e a comentários de especialistas que analisaram o carro pessoalmente e podem dizer, com propriedade, quais são as vantagens e desvantagens de comprá-lo.

Saiba mais sobre as Consultas com fotos reais e comentários de especialistas. Clique aqui.

Mas porque é importante consultar a situação do veículo antes de comprar?

Os veículos usados já tem um histórico. Sendo assim, podem ter sofrido algum acidente, sido alvo de roubo e furto, ter restrições, gravame ativo, entre outras questões que podem inviabilizar a compra.

Então, para que você faça as melhores negociações, você deve conhecer a situação do veículo. Dessa forma, você vai poder negociar um preço justo para o carro usado ou evitar a compra de um veículo que pode causar prejuízos financeiros ou até mesmo problemas judiciais futuramente.

Então, não perca tempo, consulte a situação do veículo e tenha mais segurança na compra do seu carro usado! Check a placa do veículo com a nossa consulta completa.

Eu quero consultar o histórico de um veículo!

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar