Blog

Como verificar a quilometragem original do veículo? Vale a pena comprar um carro muito rodado?

Você sabe como verificar a quilometragem original de um veículo? Então, leia este texto e descubra como consultar a placa do carro, para descobrir essa informação. Além disso, saiba se vale a pena comprar um carro muito rodado.

Por que é necessário verificar a quilometragem original de um veículo?

A preocupação de comprar um carro com alta quilometragem, muitas vezes, afasta compradores. Isso ocorre pelo medo dos altos gastos com eventuais problemas mecânicos. Entretanto, a qualidade de um carro não se resume apenas pelos números que aparecem no painel. Quando bem cuidado, o veículo pode passar tranquilamente pela barreira dos 100 mil quilômetros. 

Porém, também é necessário lembrar que existe a adulteração de quilometragem. E, por isso, é importante saber qual é o histórico de quilometragem do veículo, antes de comprar. Além disso, é necessário consultar a placa do carro para saber se ele tem alguma pendência ou situação em seu histórico que inviabiliza a compra.

Para consultar a placa do carro antes de comprar, você tem algumas opções:

Consultar a placa do carro pelo site do Detran

A consulta deve ser feita no site do estado referente ao registro do seu veículo. Ou seja se o seu veículo for de São Paulo, você deverá acessar o site do Detran SP.

Como esses sites não seguem um padrão, em cada estado há uma forma de consulta diferente. Sendo assim, para saber como consultar no Detran do seu estado, você deve buscar por informações no site ou nos canais de atendimento.

Além disso, nesse caso, não há como consultar o veículo apenas pela placa. Você deverá saber também o Renavam ou o chassi do veículo.

Ver também: Como saber o Renavam de um veículo de terceiros?

Consultar a placa do carro pelo site da Olho no Carro

Para consultar a placa do carro no nosso site, basta seguir esse passo a passo:

1 – Acesse o site, clicando aqui

2 – Escolha o tipo de consulta que deseja fazer

3 – Clique em comprar e escolha a forma de pagamento

4 – Espere os créditos serem liberados

5 – Agora é só consultar!

Consultar pelo Sinesp Cidadão

Para consultar a placa do carro no Sinesp Cidadão, você pode baixar o aplicativo ou acessar o site. Após isso, basta inserir a placa que você deseja consultar e pronto.

Essas consultas permitem verificar a quilometragem original do veículo?

A consulta completa da Olho no Carro sim! Com essa consulta, além de poder verificar a quilometragem original do veículo, você terá acesso ao histórico completo. Isso quer dizer que, você vai poder saber os dados cadastrais, as informações de gravame, restrição, sinistro, leilão, roubo e furto e muito mais!

Se interessou pela consulta completa?

faça a consulta completa para verificar a quilometragem original do veículo

Mas então, vale a pena comprar um carro muito rodado?

A resposta para essa pergunta é: depende do veículo. Existem alguns fatores que influenciam nessa decisão de compra e nem sempre a quilometragem alta é um problema. Vamos te mostrar agora quais são os fatores aos quais você deve estar atento, antes de comprar um carro muito rodado, para garantir as melhores negociações:

1 – Procure saber se foram feitas todas as manutenções no veículo

Além da quilometragem, o estado de conservação do carro também deve ser verificado com atenção, antes da compra. É essencial checar se as revisões do veículo estão em dia, além de fazer uma vistoria de toda a carroceria e da parte interior. O ideal é pedir que um mecânico da sua confiança avalie as verdadeiras condições do veículo, para dizer se realmente vale a pena investir.

2 – Não se prenda somente à quilometragem do veículo

Nem sempre a quilometragem alta é algo ruim. Muitas vezes, um veículo com poucos anos de uso, pode ter uma quilometragem alta. Isso acontece porque o antigo motorista utilizava bastante o carro em rodovias e não apenas na cidade. E, normalmente, isso não é uma problema, uma vez que carros que rodam em estradas costumam ter sua mecânica melhor conservada.

O desgaste nas peças do veículo são mais severos em carros que rodam apenas nas cidades, porque durante o percurso, os veículos sofrem muitas paradas e retomadas. Já os carros que são usados em estradas, costumam manter velocidade constante e parar poucas vezes. O que faz com que o desgaste do veículo seja menor, apesar de ele ser mais rodado.

3 – Cuidado com o hodômetro adulterado 

Para tornar o veículo mais atraente para o comprador, alguns vendedores adulteram a quilometragem. Na maioria das vezes, eles fazem isso para tentar vender o veículo por um preço maior do que o que ele realmente vale. Por isso, sempre observe se a quilometragem apontada no hodômetro é compatível com a idade do carro.

Um hodômetro “baixo” em um carro desgastado pode ser sinal de adulteração. Além disso, como dissemos anteriormente, a nossa consulta veicular pode te ajudar a identificar essa e outras fraudes. Então, faça uma consulta veicular na Olho no Carro antes de comprar um veículo usado e feche um negócio com mais segurança.

Se quiser fazer a nossa consulta completa e descobrir a quilometragem do veículo, clique aqui.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar