
Existem diversas maneiras de comercializar o seu automóvel, mas atualmente muita gente está apostando em anúncios online. Venda o seu veículo usado mais rápido pela internet seguindo as nossas dicas.
As pessoas estão cada dia mais conectadas e isso acaba facilitando esse tipo de negociação. Mas, se engana quem pensa que a tarefa é simples. Para alcançar possíveis compradores, é essencial desenvolver um bom anúncio (um erro na descrição ou a má qualidade da foto podem estragar tudo) e apostar em plataformas seguras. Há aplicativos que facilitam a vida do motorista.
Primeiramente, o que mais chama atenção nos anúncio são as fotos: elas devem mostrar os detalhes para aproximar o comprador daquilo que está sendo vendido. Sendo assim, para que as fotos fiquem boas, o veículo deve ser o elemento principal da imagem. Além disso, o automóvel deve estar limpo, em um ambiente amplo, sem poluição visual e preferencialmente com iluminação natural.
Outra dica importante é tirar fotografias de diferentes ângulos: da frente, da traseira e da lateral (enquadrando o veículo todo). Para mostrar o interior do carro, é interessante ligar o painel para chamar mais atenção. A quilometragem também deve estar evidente na fotografia e o vendedor deve evitar que apareçam objetos dentro do carro.
A descrição precisa ser curta, objetiva e contar com um bom título. O histórico do veículo deve ser detalhado: estado de conservação, amassados e arranhões, quilometragem, tempo de utilização, revisões, reparos realizados e eventuais opcionais que tenham sido instalados são informações fundamentais.
Algumas questões como o fato do veículo ter rodado mais em estradas, nunca ter passado por acidentes e ter sido de apenas um único dono também podem atribuir mais valor à negociação. Além disso, é interessante citar características que você considere relevantes, como por exemplo, a economia de combustível, o som eficiente e o conforto.
Ver também: Pequenos reparos que renovam o seu veículo usado
O valor estipulado deve estar dentro dos parâmetros do mercado. A Tabela Fipe é uma boa referência para definir o preço do veículo. Você também pode pesquisar os preços de anúncios de modelos similares para oferecer um valor mais competitivo. Se o carro possuir algum adicional que encareça o preço, lembre-se de acrescentar essa informação.
O tempo de resposta é essencial para anúncios online. Os compradores buscam respostas rápidas e, por isso, é recomendável incluir informações como número de telefone, e-mail e horário ideal para entrar em contato. Também é interessante mostrar-se disposto a fazer uma ligação ou se encontrar com o comprador para enfatizar seu interesse no negócio e torná-lo menos impessoal.
Deixe um comentário