Blog

Vender ou recuperar o carro? Aprenda a fazer a consulta de sinistro de veículo

como saber se o carro possui sinistro

Carros batidos são negociados por valores mais baixos, por não conterem peças e pintura originais. Além disso, alguns acidentes podem danificar o veículo e causar problemas mecânicos e estruturais impossíveis de serem resolvidos. Mas, há casos com danos menores, em que pode valer mais a pena recuperar do que se livrar do carro. Então, veja neste texto se é melhor vender ou recuperar carro batido e aprenda a fazer a consulta de sinistro de veículo.

Um automóvel que sofreu algum tipo de sinistro pode perder até 25% do seu valor de mercado. Por isso, é importante fazer a consulta de sinistro de veículo, antes de comprar!

Para consultar placa com sinistro, basta fazer a consulta completa da Olho no Carro. Por meio dela, somente pelo número da placa, além de confirmar se o veículo já sofreu algum sinistro, é possível puxar os dados cadastrais, o histórico de roubo e furto, saber se o carro tem passagem por leilão, restrições e muito mais.

Se quiser consultar placa com sinistro agora, clique aqui e faça a consulta completa!

É melhor vender ou recuperar o carro batido?

Nem sempre mascarar os estragos pode ser eficiente para melhorar o preço do veículo sinistrado, já que os dados do acidente e da situação do veículo são inseridos no Detran da cidade, podendo ser pesquisados por meio da consulta de sinistro de veículo.

Por outro lado, alguns clientes não se importam que o carro tenha um registro de sinistro, pois preferem ter um veículo melhor por um preço mais baixo. Entretanto, vale lembrar que nem toda seguradora aceita fazer uma apólice para assegurar um carro oriundo de sinistro ou leilão. Por isso, sempre alertamos que consultar placa com sinistro antes de comprar é a melhor forma de evitar problemas indesejados.

Para tomar uma decisão entre recuperar ou vender um carro batido, a melhor opção é contar com a ajuda de um profissional.

É preciso analisar se o gasto não será maior do que o valor de revenda do veículo. Para isso, bons mecânicos podem avaliar os danos sofridos no carro e os custos dessa recuperação.

Caso você decida vender o veículo sinistrado, é importante que você seja claro com o comprador do veículo e conte a ele sobre a condição do carro. Assim, você vai negociar o carro de uma forma muito mais justa.

A consulta de sinistro de veículo é a melhor forma de saber se o carro é sinistrado ou não!

Como consultar placa com sinistro no site da Olho no Carro?

Para consultar o histórico completo do veículo e saber se ele já foi sinistrado, além de muitas outras informações, siga esse passo a passo:

1 – Acesse o site da Olho no Carro. Clique aqui!

2 – Encontre a consulta completa e clique em “Mais detalhes”

3 – Em seguida, clique em “Comprar”

4 – Insira as informações solicitadas

5 – Escolha a forma de pagamento. 

6 – Aguarde a liberação dos créditos no site

7 – Insira a placa desejada e consulte

Consulta de sinistro de veículos: como identificar sinistro pelo documento do carro

No documento do veículo há um campo de observações. Nesse campo, você deve procurar pela sigla CSV e ver se há alguma sequência de números. Caso haja, você deve entrar em contato com o Detran para obter maiores informações.

E então, ficou com alguma dúvida sobre sinistro de veículos ou sobre como consultar placa com sinistro? Então, escreva nos comentários.

  • Compartilhe essa informação para um amigo, ela pode ser útil para ele também:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar